Cruzeiro surpreende e pode ajudar a quebrar recorde histórico do futebol brasileiro

De acordo com pesquisa divulgada em julho pelo O Globo, em parceria com o Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), os vinte clubes mais populares do Brasil são, em ordem: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Internacional, Santos, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Fortaleza, Sport, Fluminense, Paysandu, Ceará, Vitória, Santa Cruz e Athletico Paranaense.

E vem recorde por aí! Pela primeira vez desde 1993, dezesseis dos vinte clubes com mais torcedores irão duelar na Série A. Com o retorno do Cruzeiro, Vasco, Bahia e Grêmio para a elite, o Brasileirão de 2023 promete muito.

Quebra de recorde de público

E com a presença dos clubes mais populares, é esperado um aumento do público presente nos estádios. O Campeonato Brasileiro deste ano está perto de se tornar o segundo no quesito, em toda a sua história. Com 21 mil torcedores por jogo, atinge a maior média desde 1983, quando bateu 22.900.

A marca é considerável, uma vez que a edição de 2022 conta com equipes como Cuiabá, Juventude e Avaí, que não figuram na lista mencionada anteriormente. Com a provável queda a Série B, serão substituídos por grandes clubes, aumentando a média de torcedores e garantindo mais espetáculos nas arquibancadas.

Alcançar a marca de 25 mil por partida é possível, uma vez que dezesseis dos vinte clubes com maior número de torcedores estarão na elite. Basta querer, organizar, e colocar preços mais acessíveis para todos.

Comentários estão fechados.