Ronaldo não se apega e deve liberar dois meias do Cruzeiro antes de 2023

Após confirmar o acesso e o título antecipado da Série B, o Cruzeiro já se prepara para 2023, uma vez que disputará a elite do futebol brasileiro pela primeira vez desde 2019. E com isso, Ronaldo já prepara a saída de dois atletas para o ano que vem: Pablo Siles e Leonardo Pais.

Pablo está emprestado junto ao Athletico-PR, clube que possui seu passe até 2025. Desembarcou em Belo Horizonte no meio do ano, mas não convenceu o técnico Paulo Pezzolano e atuou em apenas cinco partidas. Destas cinco, apenas em duas ficou em campo por mais de dez minutos.

O último duelo disputado por Siles foi há dois meses, no empate por 2 a 2 contra o Grêmio, em Porto Alegre. Mesmo com Pezzolano rodando o elenco após o título, o volante não recebe uma oportunidade e não é relacionado para um jogo desde o início de outubro.

Situação contratual diferente e perda de espaço

Por outro lado, Leo Pais pertence ao Cruzeiro, mas seu contrato expira ao final desta temporada. Foi uma contratação pedida pelo próprio Pezzolano, mas não conseguiu manter o ritmo e deve sair do clube ao final do ano, segundo Samuel Venâncio.

Após bom começo atuando com a camisa celeste, o meia se lesionou duas vezes e não conseguiu repetir suas atuações. Perdeu ainda mais espaço após a chegada de Wesley Gasolina. Pela Raposa, possui 17 partidas e um gol marcado.

Comentários estão fechados.