Rival do Cruzeiro fracassa na Série A e corre risco de ficar de fora da Libertadores

Após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, neste sábado, no Independência, pela 33ª rodada da Série A, o América perdeu uma posição na tabela e o sonho de ir à Libertadores ficou cada vez mais difícil.

Isto porque o Coelho foi ultrapassado pelo São Paulo, que venceu o Juventude fora de casa. A equipe de Vagner Mancini está em 9°, com 45 pontos, dois a menos que o rival Atlético.

Para complicar a situação, o Fortaleza joga nesta segunda-feira (24), contra o Atlético, no Castelão, às 20h. Em caso de vitória dos cearenses, o América pode cair para 10°, uma vez que o time de Juan Pablo Vojvoda iria para 47 pontos.

O Coelho não vem jogando bem em seus domínios e essa foi a terceira derrota consecutiva atuando como mandante. Nos últimos dois confrontos no Independência, perdeu de 2 a 1 para o Fortaleza e São Paulo, ambos rivais diretos na briga por classificação à pré-Libertadores.

Em busca da classificação

Para espantar a má fase, o América viaja a Goiânia e encara o Goiás, na quarta-feira (26), às 21h45, no estádio Serrinha.

Comentários estão fechados.