Dono do Cruzeiro, Ronaldo ganha filme sobre os altos e baixos da carreira de atleta
O Cruzeiro está muito bem representado na mídia. Dono da SAF, Ronaldo Fenômeno tem cada vez mais espaço no mundo publicitário e midiático. Desta vez, o serviço de streaming Globoplay lançou um documentário sobre a trajetória do ex-atacante. A obra foi lançada na última sexta-feira (21) para os assinantes da plataforma.
Intitulado “Ronaldo, o Fenômeno”, o documentário conta com entrevistas de grandes celebridades do futebol, tais como Zidane, Romário, Simeoni, Maldini e Roberto Carlos. O filme traz detalhes sobre a convulsão sofrida pelo jogador em 1998, lesões e reviravolta em 2002, com a conquista da Copa do Mundo.
“Você (Ronaldo) deitado de lado, olhando para mim. Eu olhei para você, você já estava… Não sei se era uma convulsão, um ataque epiléptico. Do nada você começou a tremer muito, eu fiquei com muito medo. Eu não sabia que você estava enrolando a língua. Só vi você olhando fixo e se bloqueando inteiro. Foi uma sensação ruim. Durou uns três minutos, mais ou menos”, relatou Roberto Carlos em um dos trechos do documentário.
Grave lesão no joelho
Uma das ênfases do enredo é a lesão que o Fenômeno sofreu no ano de 2000. Na ocasião, Ronaldo atuava na Inter de Milão, na Itália. Na partida do ocorrido, ele voltava ao campo após cinco meses de tratamento no mesmo joelho. O jogador temeu não poder atuar mais e revelou que a possibilidade disso acontecer doía mais do que a própria lesão.
“Eu sinto que rapidamente a minha rótula está subindo pela minha coxa. Eu choro e grito de desespero, porque realmente a dor não era tão forte. Mas a dor no meu coração era gigante já”, disse Ronaldo.
A obra, produzida pela Dazn, está sendo exibida no Brasil com exclusividade da Globoplay.
Comentários estão fechados.