Vôlei do Cruzeiro não toma conhecimento e destrói adversário na estreia da Superliga

Está aberta a temporada 2022/23 da Superliga de vôlei. O Cruzeiro é o atual campeão da competição e estreou com vitória. A Raposa foi até Fortaleza, no Ceará, na noite da última sexta-feira (21), para enfrentar o Rede Cuca e garantiu os três pontos ao derrotar o anfitrião por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/15.

O time, que é sete vezes campeão do torneio, derrotou um estreante do vôlei nacional. O time nordestino participa da Superliga pela primeira vez na história. O Cabuloso, por sua vez, tem grande tradição no esporte e no campeonato. Comandado por Filipe Ferraz, o Cruzeiro é o time a ser batido.

A Raposa não iniciou com o time titular e, mesmo assim, venceu com tranquilidade. O líbero Lucas Bauer entrou no lugar de Lukinha, o central Cledenilson iniciou na vaga de Lucão e o ponteiro Vaccari ficou com a vaga do cubano Miguel López. O ponteiro Rodriguinho foi eleito o melhor da partida e ganhou o Troféu Viva Vôlei, em votação popular.

Cruzeiro venceu o freguês na Supercopa e no Estadual 

A equipe estrelada já começou a temporada conquistando títulos. Em setembro deste ano, o time de vôlei do Cruzeiro conquistou o pentacampeonato da Supercopa, disputada no Recife, em Pernambuco. O confronto foi um clássico entre times mineiros: O Cabuloso, que ficou com o título da Superliga 21/22 e o Minas, vencedor da Copa Brasil.

As conquistas não pararam por aí. No dia 15 deste mês, a Raposa venceu novamente o Minas e sagrou-se vencedora do Campeonato Mineiro de Vôlei. Foi a 14ª vez que o Cruzeiro conquistou o título e a 13ª vez consecutiva. Durante toda a campanha do torneio de 2022, o time celeste perdeu apenas um set.

Comentários estão fechados.