Cruzeiro precisa evitar sério problema na reta final do Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro já não tem o mesmo fôlego nessa reta final de Série B. Apesar de ter feito uma campanha espetacular, técnico e jogadores já admitiram a falta de motivação para o término do campeonato. O empate e as derrotas consecutivas vieram após a conquista dos objetivos da Raposa. Com acesso e títulos garantidos, resta esperar a taça na última rodada.
Após recordes de antecedência no acesso e no título, uma série ruim de resultados acompanhou a Raposa. Desde que se sagrou campeão, o time celeste ainda não venceu. Foi um empate em 1 a 1, dentro de casa, com o Ituano, e três derrotas seguidas. A primeira delas, por 3 a 1 para o Sport, no Recife. Em seguida, 1 a 0 para o Vila Nova, em Goiânia e, na última rodada disputada, 1 a 0 para o Guarani, no Mineirão.
“Conseguimos o máximo que podíamos e queríamos seguir… Eu quero seguir ganhando. Sabe quando você está puxando tudo, mas o corpo não responde? É isso o que está acontecendo. Ficou longo o campeonato”, analisou Pezzolano após a derrota para o Guarani.
Sequência negativa e falta de motivação do Cruzeiro
A sequência de três derrotas consecutivas não acontecia desde 2021. Na ocasião, o Cruzeiro perdeu duas partidas para o América, na semifinal do Campeonato Mineiro e, em seguida, para o Confiança, pela Série B. No ano do rebaixamento, foram cinco reveses seguidos.
Pezzolano explicou a falta de bons resultados. Ele justificou a ausência de derrotas com o fato de jogadores saberem que não vão ficar no time.
“Muitos jogadores sabem que não vão ficar. Como fazer para ‘pegar fogo’ com esses jogadores? É quase impossível, por mais que ele queira. Não é que façam por gosto, de caso pensado. Por mais que queira, não está com esse fogo que uma pessoa precisa para conquistar coisas importantes”, completou Pezzolano.
Comentários estão fechados.