Clubes do Brasil e da Europa tentam tirar jogador do Cruzeiro
O Cruzeiro conquistou todos os objetivos plausíveis na temporada. Após o título da Série B do Brasileirão e, consequentemente, do acesso à elite nacional, a diretoria celeste deu início ao planejamento para o ano que vem. Esperam-se dias movimentados na Toca.
Neste primeiro momento, o Cruzeiro analisa a situação interna de seus jogadores. Porém, ao que tudo indica, a maioria dos atletas com contratos a serem encerrados no final do ano devem mesmo deixar o clube. Por outro lado, contratações serão anunciadas.
Um dos casos que mais chama atenção é o do lateral-esquerdo Matheus Bidu. Destaque no time de Pezzolano, o jogador tem vínculo com a Raposa até o final da temporada. O atleta pertence ao Guarani, que, aliás, fixou o passe para uma possível compra do Cruzeiro.
Acontece que a diretoria celeste, inicialmente, considerou o valor de cerca de R$6 milhões muito alto. Até aqui, a permanência de Matheus Bidu na Toca da Raposa é difícil. Por isso, o clube estrelado busca no mercado da bola um lateral-esquerdo.
Um possível substituto para Matheus Bidu no Cruzeiro
Recentemente, o nome de Juninho Capixaba ganhou força nos bastidores celestes. Porém, a contratação do jogador não deve ser das mais simples. Isso porque, além do Cruzeiro, outros seis clubes estão interessados em contar com o lateral no ano que vem.
O jogador está no Fortaleza através de um empréstimo junto ao Grêmio. Contudo, o vínculo de Capixaba com o Imortal está perto do fim, a ser encerrado em fevereiro do ano que vem. Ele não deve renovar com o Tricolor Gaúcho e, com isso, ficará livre no mercado.
O Fortaleza, no entanto, já afirmou que buscará renovar o vínculo de Capixaba. Além disso, Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG e outros dois times do exterior monitoram a situação do atleta. Desta forma, Ronaldo terá que entrar em cena.
De acordo com informações do O Tempo Sports, a diretoria do Cruzeiro trabalha com a ideia de contratar cerca de nove jogadores para a próxima temporada. Sabe-se que o clube não fará nenhum movimento alheio à realidade financeira, mas o objetivo é montar um elenco com força para competir na Série A do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.