Ronaldo quer duplicar valor de patrocinador master e encher os cofres do Cruzeiro de dinheiro

Ronaldo e sua gestão seguem em busca de um aumento das receitas do clube. Isto porque os executivos da Raposa estão negociando um novo patrocínio master para o time masculino para 2023, que marcará a volta do clube à elite do futebol brasileiro após três anos de ausência. O clube procura um patrocinador que pague o dobro do atual.

Situação com patrocínio atual e outras receitas

O atual patrocínio master do clube é do Supermercados BH, que oferece R$ 8 milhões por temporada. Pedro Lourenço, CEO da marca, possui uma boa relação com os dirigentes cruzeirenses. Por conta disso, ele não se importaria em ter sua marca estampada em outro lugar do manto celeste. Entretanto, se quiser manter sua marca estampada no centro do uniforme do clube, terá que igualar ou superar a possível nova oferta.

Internamente, também há a esperança que o valor possa ser até triplicado. Todavia, a expectativa é de que a oferta gire em torno de R$ 16 milhões ao ano.

O Cruzeiro possui esperança em receber o que está pedindo, uma vez que conta com a reputação de Ronaldo, sócio majoritário da SAF do clube para fechar a negociação. Além disso, o clube subiu à Série A, o que valoriza o clube.

O acordo deve ser selado nos próximos meses e até lá, o clube irá analisar outras receitas que pode gerar, com o programa Sócio-5-Estrelas, vendas de produtos e a própria renda das partidas. Além dos meios tradicionais, o Cruzeiro busca inovar e adentrar no mercado digital para geração de caixa.

Patrocínio com a Cimed

Vale lembrar que na última semana, o Cruzeiro fechou uma parceria com a Cimed. A empresa farmacêutica irá patrocinar o clube, ajudar em materiais na Toca da Raposa, suplementos gratuitos para os atletas, além de um valor imediato de cerca de R$ 3 milhões. Além disso, caso o clube alcance metas estabelecidas no contrato, ele ganhará um bônus financeiro. 

Comentários estão fechados.