Cruzeiro terá oportunidade de ouro de rebaixar rival para a Série C
Ao longo dos anos, Cruzeiro e CSA passaram a ter uma pequena rivalidade. Isso porque o clube alagoano se tornou um verdadeiro carrasco, e venceram quatro dos últimos sete jogos disputados.
O confronto vai além dos resultados, e ficou famoso pelas polêmicas fora dos gramados. O exemplo mais claro foi o áudio vazado de Thiago Neves, ex-Cruzeiro, para Zezé Perrella, em 2019.
Mas em 28 de novembro de 2019, a história mudou. Era o penúltimo jogo em casa no Campeonato Brasileiro da Série A, e se vencesse, o Cruzeiro deixaria o Z4. Porém, a equipe celeste saiu derrotada por 1 a 0 em pleno Mineirão.
Revanche e oportunidade de rebaixar o rival
O Cruzeiro terá a chance de se vingar do CSA. Isso porque o último jogo da Raposa na Série B será dia 5 de dezembro, justamente contra o rival de Alagoas, no Mineirão.
Nesta quinta-feira (20), o CSA venceu a Ponte Preta por 2 a 0, no Moisés Lucarelli, e agora conta com 39 pontos, mesma pontuação da Chapecoense, primeira equipe fora do Z-4. Vale lembrar que a Chape ainda tem um jogo a menos, e pode abrir uma vantagem de três pontos em relação aos alagoanos.
Logo, o CSA encara o Vila Nova na terça-feira (25), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, com a necessidade de vitória. E a decisão ficará para a última rodada, contra o Cabuloso, no Mineirão. A torcida já se manifestou nas redes sociais, e quer rebaixar o algoz da equipe a qualquer custo.
Comentários estão fechados.