Cruzeiro ainda pode conquistar mais um recorde na Série B 2022; Confira a situação
Após conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro e o título da Série B com maior antecipação na história da competição, o Cruzeiro ainda tem mais duas rodadas para bater mais recordes. Isto porque a equipe comandada por Paulo Pezzolano ainda pode ser campeã com maior distância da história para o segundo colocado.
O Cruzeiro conta com 72 pontos em 36 partidas, contra 58 do vice-líder, Grêmio, marcando uma diferença de 14 pontos. Porém, o Tricolor comandado por Renato Portaluppi ainda tem um jogo a menos.
A maior distância entre o campeão e o vice da Série B foi de 17 pontos. O feito ocorreu em duas oportunidades. Em 2008, o Corinthians, detentor da melhor campanha da história da Série B, teve essa larga vantagem em relação ao Santo André. Em 2011, a Portuguesa não deu chances ao Náutico e também chegou a marca.
Para conseguir quebrar mais um recorde neste torneio, o Cruzeiro precisa de um triunfo após quatro partidas sem ganhar. Entretanto, a equipe celeste deve secar o Grêmio, e torcer para o Tricolor perder, pelo menos, em dois jogos dos três que ainda faltam.
Próximos compromissos para fechar a temporada
Nas rodadas finais, a Raposa encara o Novorizontino, na próxima quinta-feira (27), fora de casa. Em seguida, encerra o ano, recebendo a taça de campeão na partida contra o CSA, no Mineirão.
O Grêmio terá dois compromissos fora de casa, ao enfrentar o Náutico e Tombense, e fecha a temporada recebendo o Brusque, na Arena.
Comentários estão fechados.