Cruzeiro dorme no ponto e corre risco de perder artilheiro fundamental para o elenco
O Cruzeiro virou a chave e, agora, se concentra no planejamento para o ano que vem. Após o título da Série B do Brasileirão e, por conseguinte, o acesso à elite nacional, todo o foco da diretoria celeste está na reformulação do elenco da Raposa.
Desta forma, espera-se um final de ano bastante movimentado nos bastidores do clube. Ao que tudo indica, será um período repleto de saídas e chegadas na Toca da Raposa. Neste primeiro momento, o objetivo é definir o futuro de atletas do atual elenco.
Um deles é o atacante Lincoln. O jogador chegou ao Cruzeiro através de um empréstimo junto ao Vissel Kobe, do Japão. Inicialmente, o contrato do atleta com a Raposa vai até o fim de 2023. No entanto, ele pode voltar ao clube japonês ainda nesta temporada.
Isso porque há no contrato uma cláusula de adaptação. Ao certo, desde que chegou ao time de Pezzolano, Lincoln não conseguiu se firmar. Vale destacar, porém, que ele pode ser uma das apostas do Cruzeiro para a próxima temporada.
A temporada de Lincoln pelo Cruzeiro
Fato é que, muito provavelmente, Lincoln ganhará mais uma chance pelo Cruzeiro. Afinal, a Raposa tem muitos desfalques para a partida contra o Novorizontino, que será realizada na quinta-feira (27), às 19h, no interior de São Paulo.
Edu, por exemplo, está suspenso, após ser expulso no duelo contra o Guarani. Rafa Silva, por sua vez, precisou passar por uma cirurgia e não volta ao time nesta temporada. Com isso, Pezzolano deve escalar um time repleto de novidades na próxima rodada.
Até aqui, Lincoln entrou em campo em nove oportunidades para defender a camisa celeste. O jogador, no entanto, não coleciona bons números. Ao todo, o atacante marcou apenas um gol e distribuiu duas assistências. Por outro lado, ele tem apenas 21 anos e pode ser uma possibilidade de o Cruzeiro fazer receita em uma futura venda.
Comentários estão fechados.