Ronaldo não perde tempo e define 3 nomes para reforçar o elenco do Cruzeiro na Série A
O Cruzeiro iniciou o planejamento para a próxima temporada do clube, quando a Raposa irá disputar novamente a Série A do Brasileirão. A expectativa é para um final de ano bastante movimentado nos bastidores celestes, por entre contratações e despedidas.
Inicialmente, o clube busca resolver as situações de jogadores do atual elenco que estão com contratos a serem encerrados no final da temporada. No ataque, por exemplo, são três atletas da Raposa com futuro incerto no clube: Luvannor, Jajá e Rafa Silva.
Vale destacar, porém, que cada um carrega uma especificidade de contrato. Rafa Silva, por exemplo, destacou que tem o interesse em ficar na Toca. O atacante, contudo, passou por uma cirurgia e só volta no início do ano que vem. Ele fará a recuperação no Cruzeiro.
Inicialmente, o contrato de Rafa Silva com o Cruzeiro iria se encerrar em dezembro. Porém, a legislação determina que o vínculo de um jogador lesionado seja automaticamente ampliado até que o processo de recuperação seja cumprido. O empresário de Rafa Silva destacou que aguarda uma proposta oficial da Raposa, mas que a intenção é ficar.
A situação de outros jogadores do Cruzeiro
Luvannor, por sua vez, terá seu contrato encerrado no final do ano. O jogador também disse que tem o desejo de ficar no clube estrelado para a próxima temporada. Em tese, o atleta ficará livre no mercado, ou seja, se for do desejo do clube, basta negociar as cláusulas de um novo vínculo, como o período e o salário.
A situação mais delicada é a de Jajá. Ao que tudo indica, o Cruzeiro quer ter o atacante no elenco de 2023. Acontece que o jogador pertence ao Athletico Paranaense. Isto é, se, de fato, for do desejo do clube, a Raposa terá que negociá-lo com o Furacão. Inicialmente, as equipes não chegaram a um acordo sobre o valor do atleta.
Por fim, vale destacar que Edu, Bruno Rodrigues e Stênio estão com contratos assinados para o ano que vem. Isto é, ao que parece, eles irão fazer parte do elenco da Raposa. Lincoln, apesar de ter vínculo de empréstimo até dezembro de 2023, pode deixar o clube no final desta temporada, uma vez que não conseguiu se firmar no time.
Comentários estão fechados.