Jogou mal no Cruzeiro e agora deve ficar sem clube

Pode-se dizer que a diretoria do Cruzeiro acertou em quase todas as contratações que fez ao longo desta temporada. O time soube responder em campo, tanto assim que conquistou o título antecipado da Série B do Brasileirão e, é claro, o acesso à elite nacional. 

No entanto, algumas apostas, como dizem, foram por água abaixo. O caso do meia Chay, que chegou ao clube celeste na última janela de transferência para ser o grande articulador do time de Pezzolano. Não conseguiu e certamente deixará a Raposa no final do ano. 

O jogador está no Cruzeiro através de um empréstimo junto ao Botafogo. Chay assinou um vínculo com a equipe mineira até o final da temporada. Entretanto, o clube estrelado não renovará o contrato. Com isso, o meio-campista deve voltar ao Glorioso. 

Acontece que, neste momento, Chay não faz parte dos planos da diretoria do Botafogo e, portanto, deve ser negociado novamente pela equipe carioca. Ele assinou contrato com a Estrela Solitária até dezembro de 2024.

Os números de Chay pelo Cruzeiro

Para se ter uma ideia, na atual temporada, o jogador disputou seis partidas pelo Cruzeiro. Chay não marcou um gol sequer, mas anotou uma assistência (cobrança de escanteio). Ao certo, a sua postura em campo não agradou o torcedor celeste. 

Em primeiro lugar, Chay nunca demonstrou em campo ter a intensidade dos companheiros. Além disso, o meio-campista foi um jogador bastante faltoso. Por exemplo, nas seis partidas que fez com a camisa do Cruzeiro, o atleta recebeu quatro cartões amarelos. 

Fato é que Chay não vem sendo relacionado pelo técnico Paulo Pezzolano para os últimos jogos. Isso porque, além de ser um atleta que não vai ficar na Toca da Raposa, o jogador está se recuperando de uma tendinite e, com isso, não reúne condições para atuar.

Vale destacar, porém, que, no ano passado, Chay foi uma das peças mais importantes do Botafogo que conquistou o título da Série B e, por lógica, o acesso à elite do futebol. A boa fase se encerrou com a ascensão. Desde então, o jogador não mais conseguiu destaque. 

Comentários estão fechados.