Ronaldo não perde tempo e prepara contratações de peso para ataque do Cruzeiro
O Cruzeiro não tem mais metas a serem alcançadas na atual temporada. Após conquistar o título da Série B do Brasileiro e, por conseguinte, o acesso à elite do futebol nacional, o time celeste caiu de rendimento no torneio. A diretoria estuda o planejamento para 2023.
Sabe-se que o elenco do Cruzeiro passará por um intenso processo de reformulação. Para se ter uma ideia, dos nove atacantes do grupo profissional da Raposa, apenas três deles têm vínculo com o clube estrelado para a próxima temporada.
Com isso, a diretoria do Cruzeiro entrou em contato com os jogadores que estão com futuro incerto na Toca da Raposa. Inicialmente, todos eles manifestaram o desejo de permanecer. Por outro lado, o clube celeste também segue ativo no mercado da bola.
Artilheiro do Cruzeiro na temporada, Edu faz parte da lista tríplice que tem contrato com o time mineiro para 2024. Inicialmente, o atacante deve continuar no elenco. O jovem Stênio vive uma situação semelhante. Ele renovou com a Raposa até o fim de 2026.
Por fim, tem-se o nome de Bruno Rodrigues, que chegou ao clube através de empréstimo até o final do ano que vem. O atacante, ao que tudo indica, será uma das peças no time de Pezzolano para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.
Lincoln, no entanto, apesar de ter contrato de empréstimo até o fim da próxima temporada, pode deixar o Cruzeiro e voltar ao Vissel Kobe, do Japão. Isso porque, até o momento, o jogador não conseguiu se firmar na equipe estrelada.
Jogadores que podem deixar o Cruzeiro
Certamente, Waguininho e Rodolfo não serão aproveitados no ano que vem. Por outro lado, Jajá, Luvannor e Rafa Silva, com vínculos terminando neste ano, ainda estão negociando com o Cruzeiro. Todos manifestaram o interesse em ficar na Toca da Raposa.
Luvannor, por exemplo, ainda não recebeu uma proposta oficial por parte da diretoria. Jajá tem uma situação mais delicada, uma vez que envolve o Athletico-PR. O clube mineiro tem o desejo de contar o atacante, mas a negociação, no momento, não é das mais simples.
O caso de Rafa Silva envolve a lesão do atacante. Ele realizará a recuperação no Cruzeiro. As conversas já foram iniciadas, mas nenhuma proposta foi definida. O atacante manifestou o interesse em continuar na Toca da Raposa.
Comentários estão fechados.