Copa do Brasil 2017: Quando o Cruzeiro venceu o Flamengo na disputa de pênaltis

Após empate na primeira partida e no tempo regulamentar no duelo desta quarta-feira (19), no Maracanã, o Flamengo bateu o Corinthians nos pênaltis e se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil. Foi a terceira vez que a final foi decidida por uma disputa de pênaltis. A primeira vez ocorreu em 2015, com a vitória do Palmeiras em cima do Santos.

Após a vitória do Mengão, os torcedores do Cruzeiro lembraram da final da competição de 2017, a qual a Raposa venceu o Flamengo, também nos pênaltis, e conquistou a taça pela quinta vez. 

Relembre a partida

Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida, no Maracanã, com gols de Lucas Paquetá e Arrascaeta, o Cruzeiro aproveitou o mando de campo no segundo jogo e saiu vencedor nas penalidades máximas no Mineirão, após não tirarem o zero do placar. 

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo começou melhor, e Paolo Guerrero acertou uma bola na trave logo aos seis minutos de jogo. Após o susto, a equipe comandada por Mano Menezes cresceu de rendimento e começou a assustar os cariocas e obrigar o goleiro Muralha a trabalhar.

Após fim de primeiro tempo, ambas as equipes ficaram mais receosas em se lançarem ao ataque, o que acabou levando a partida para as penalidades.

Cobrança de pênaltis e conquista do penta

O Cruzeiro começou a disputa batendo o primeiro penalti. Henrique, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves converteram as suas cobranças. Pelo lado Rubro-Negro, Guerrero, Juan e Trauco fizeram, mas a cobrança de Diego parou em Fábio.

Com isso, a Raposa ganhou seu quinto título da Copa do Brasil. Vale lembrar que no ano seguinte, em 2018, a equipe comandada por Mano Menezes saiu com o troféu pela sexta vez em sua história, ao bater o Corinthians na final.

Comentários estão fechados.