Cruzeiro domina top-10 da Série B 2022; Confira o ranking

Após o acesso antecipado a elite do futebol brasileiro, junto a conquista do título da Série B, os jogadores do Cruzeiro estão mais valorizados do que nunca. Isto porque quatro atletas da Raposa fazem parte do top-10 melhores jogadores do Brasileirão Série B.

Tratam-se dos volantes Neto Moura e Filipe Machado, além dos zagueiros Lucas Oliveira e Eduardo Brock. Todos eles, que compõem a parte mais defensiva do campo, possuem as notas mais altas da competição, de acordo com o site Sofascore.

Notas de cada jogador do Cruzeiro

Em segundo na lista geral e o melhor do Cruzeiro, Neto Moura atingiu a média de 7,25. O jogador chegou no início do ano , desconhecido no cenário nacional e vindo do Mirassol. O volante já foi comprado em definitivo e assinou um vínculo até 2025. 

O segundo com melhor desempenho é o zagueiro Lucas Oliveira, com nota 7,31, ocupando a quarta posição geral. Também veio por empréstimo, e assim como Neto Moura, já foi comprado em definitivo junto ao Atlético-GO, e adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta.

Em sétimo no ranking geral e terceiro do Cruzeiro, está o volante Filipe Machado, que recentemente renovou seu contrato por mais dois anos. Machado deu a volta por cima em sua carreira, uma vez que não conseguiu jogar em 2021 por conta de complicações com a  covid-19.

“Eu não desisti. Era meu sonho de criança jogar profissionalmente, vestir camisa de um grande clube é sonho realizado, meu e do meu avô, que me incentivou e está lá em cima cuidando de mim. É agradecer a Deus por viver tudo isso”, disse ele, após vitória contra o Operário, há pouco mais de um mês.

Eduardo Brock, capitão da Raposa, fecha a lista em décimo lugar geral, atingindo a média de 7,18. O zagueiro de 31 anos renovou seu contrato recentemente, permanecendo em Belo Horizonte até 2023.

Efeito na defesa

Vale o destaque que todos atuam na defesa. Logo, é de se entender o motivo do Cruzeiro ter a melhor defesa da competição, sofrendo apenas 23 gols em 36 jogos. É o resultado da famosa frase: “ataques ganham jogos, mas defesas ganham campeonatos”.

Comentários estão fechados.