Choraram quando perderam para o Cruzeiro e agora acabaram derrotados de novo

Na noite desta quarta-feira (19), o Flamengo bateu o Corinthians nos pênaltis e se tornou tetracampeão da Copa do Brasil. Após o empate em 0 a 0 em São Paulo e 1 a 1 no tempo regulamentar, no Maracanã, com gols de Pedro (Flamengo) e Giuliano (Corinthians), o Mengão saiu vencedor da disputa ao vencer por 6 a 5 nas penalidades.

A partida foi enérgica desde o primeiro minuto. Pedro inaugurou o placar logo aos sete minutos da primeira etapa, frustrando os planos de Vítor Pereira e da nação corinthiana. O Mengão ainda teve dois gols anulados na partida, um de Gabigol, no primeiro tempo, e outro de Arrascaeta, na etapa final.

Com orientações novas, o Corinthians mudou de atitude na segunda etapa, e pressionou o Rubro-Negro até conseguir o gol de empate aos 37 minutos, com Giuliano. 

Com a partida se encaminhando para as penalidades, a tensão tomava conta do Maracanã. Entretanto, mesmo após a cobrança de Filipe Luís parar nas mãos de Cássio, o Flamengo aproveitou dos erros de Fagner e Matheus Vital para se sagrar campeão.

Mágoa de 2018

Vale lembrar que os torcedores do Corinthians reivindicam até hoje a Copa do Brasil de 2018, disputada contra o Cruzeiro. Na partida de ida, no Mineirão, a equipe celeste saiu vencedora pelo placar magro de 1 a 0, com gol de Thiago Neves.

Na volta, em uma Neo Química Arena completamente lotada, o Cabuloso saiu a frente do placar com gol de Robinho, aos 27 minutos do primeiro tempo. Entretanto, aos nove minutos da segunda etapa, Jadson empatou.

A polêmica se deu no gol anulado de Pedrinho, que virava o jogo para o Alvinegro, e levava a decisão aos pênaltis. O gol foi checado pelo VAR e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães deu uma falta em Dedé na origem da jogada. Faltando oito minutos para o apito final, Arrascaeta fez um lindo gol de cobertura e trouxe o hexa para a nação cruzeirense.

Com isso, os torcedores do Corinthians guardam essa final até hoje. Vale lembrar que Arrascaeta foi carrasco em 2018 e na noite de ontem (19), foi eleito o melhor jogador da competição.

Comentários estão fechados.