Ex-meia do Cruzeiro, Arrascaeta vence mais uma Copa do Brasil e se torna maior que o Atlético-MG
Na noite desta quarta-feira (19), o Flamengo bateu o Corinthians nos pênaltis e se tornou tetracampeão da Copa do Brasil. Após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, com gols de Pedro (Flamengo) e Giuliano (Corinthians), o Mengão fez valer seu mando de campo e estremeceu o Maracanã com a conquista.
Dentre diversos craques do Flamengo, um ex-cruzeirense chamou a atenção: Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio conquistou seu terceiro título da competição e superou o Atlético em conquistas da copa. Enquanto o Galo saiu vencedor em 2014 e 2021, Arrascaeta coleciona os títulos de 2017, 2018 e de 2022.
Decisivo e peça-chave do Cruzeiro
O meia foi contratado pelo Cruzeiro no início de 2015, ainda como uma promessa. Logo, já mostrou do que era capaz, se tornando o principal jogador da equipe celeste. Em Minas Gerais, ganhou duas Copas do Brasil (2017 e 2018), e um Campeonato Mineiro (2018).
O uruguaio foi decisivo nas duas conquistas da Copa pelo Cruzeiro. Em 2017, no primeiro jogo da final, justamente contra seu clube atual, o Flamengo, fez o gol de empate em 1 a 1 no Maracanã. Com um empate em 0 a 0 no Mineirão na partida decisiva, a Raposa se sagrou campeã nos pênaltis.
No ano seguinte, Arrascaeta foi fundamental mais uma vez. Após vencer a primeira partida por 1 a 0 no Mineirão, o Cruzeiro tinha a difícil tarefa de segurar o Corinthians em Itaquera. Com a partida empatada em 1 a 1 e o Timão pressionando a todo momento, o meia entra no segundo tempo e faz o gol da vitória por 2 a 1, ganhando o bicampeonato.
Bola de ouro da competição e números
No início de 2019, foi contratado pelo Flamengo por R$ 63,7 milhões. Pelo clube carioca, conquistou dez títulos.
O uruguaio foi eleito o melhor jogador desta edição da Copa do Brasil. Em nove partidas disputadas, marcou três gols e deu uma assistência. No Brasileirão, conta com 23 duelos, dois gols e 10 passes para gol.
Comentários estão fechados.