Saudades? Relembre os craques do Flamengo que marcaram passagem pelo Cruzeiro

Certamente, a torcida do Cruzeiro ficou saudosa ao assistir a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, realizada na noite da última quarta-feira (19), no Maracanã. Além do desejo de disputar o título do torneio novamente, alguns craques que marcaram época na Toca da Raposa brilharam na finalíssima e levaram o título. 

A começar, e nem poderia ser diferente, por Everton Ribeiro e Arrascaeta. Pelo Cruzeiro, eles não chegaram a atuar juntos, mas deixaram seus nomes escritos na história do clube. Afinal, foram quatro títulos nacionais com os craques em campo. 

Everton Ribeiro, por exemplo, foi o grande maestro do time que conquistou o bicampeonato do Brasileiro, em 2013 e 2014. O uruguaio Arrascaeta, por sua vez, brilhou com a camisa do Cruzeiro nos títulos das Copas do Brasil de 2017 e 2018. 

Outros jogadores que passaram pelo Cruzeiro

Mas não para por aqui. Há mais três jogadores do Flamengo que tiveram passagens pelo time estrelado. O zagueiro Fabrício Bruno, apesar de não ter sido titular na final da Copa do Brasil, vive um bom momento com a camisa do rubro-negro do Rio.

Por fim, dois atacantes que foram destaques em um passado recente no futebol brasileiro. Bruno Henrique, revelado na base da Raposa, foi um dos protagonistas do Flamengo de Jorge Jesus. Marinho vive a expectativa de conquistar mais espaço no clube carioca.

Ao certo, pode-se dizer que a torcida celeste aceitaria repatriar qualquer um dos jogadores acima citados para a temporada de 2023. Na verdade, a diretoria do Cruzeiro deu início ao período de reformulação do elenco. Na tarde da última quarta-feira (19), o primeiro reforço do time para o ano que vem foi anunciado. Trata-se do zagueiro Neris

O defensor, de 30 anos, estava no Al Hazm, da Arábia Saudita, e assinou vínculo com o Cabuloso até o fim de 2024. Um nome pouco conhecido no futebol brasileiro. No entanto, a diretoria do Cruzeiro merece um crédito de confiança, afinal, nesta temporada, foi bastante assertiva nas contratações. Basta lembrar a chegada de Pezzolano.

Comentários estão fechados.