Estas foram as opiniões de alguns jornalistas sobre a nova contratação do Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, na tarde desta quarta-feira (19), a primeira contratação para 2023. O zagueiro Neris, de 30 anos, estava no Al Hazm, da Arábia Saudita, e assinou vínculo com o Cabuloso até o fim de 2024. Após o anúncio, muito se especulou sobre o desempenho do atleta no elenco. 

Os jornalistas da Rádio Itatiaia divulgaram um vídeo na noite da contratação e deram a opinião sobre o jogador. Emerson Pancieri reconheceu que pouco sabia sobre as atuações do zagueiro, mas afirmou que confia no departamento de desempenho do Cruzeiro e elogiou as contratações da atual temporada.

“Eu conheço pouco. É um atleta que passou pelo futebol de Santa Cruz, aí eu me recordo. No Internacional não foi aquele jogador que atuou em tantas partidas, mas uma coisa eu estou certo e aí é informação: jogador que chega ao Cruzeiro devido ao departamento de desempenho do Cruzeiro. E assim foram as contratações de 2022 que deram certo”, avaliou Emerson.

Cruzeiro de olho no mercado sul-americano e nos Estados Unidos

O jornalista Léo Gimenez lembrou que o Cruzeiro está buscando reforços na América do Sul e nos Estados Unidos. Pancieri não opinou se a contratação é para a titularidade da vaga, mas preferiu esperar a atuação de Neris para fazer avaliações. Ambos mostraram apoio na contratação e confiantes no novo elenco que vai ser construído.

“O departamento de desempenho do Cruzeiro tem trabalhado muito. O Cruzeiro está olhando o mercado sulamericano, os Estados Unidos. Então o Cruzeiro está trabalhando para reforçar esse time para 2023. O Neris conheço pouco. Foi bem no Santa Cruz, onde teve a carreira mais longa no futebol”, opinou Léo Gimenez.

“Eu prefiro acreditar que é uma contratação de oportunidade. O Cruzeiro viu no mercado, se encaixou no perfil, passou pela avaliação do Pezzolano, passou pela avaliação do departamento de desempenho, o Cruzeiro foi e contratou. Eu confio nessa contratação como elenco. Vamos deixar ele atuar e depois a gente tece comentários positivos ou negativos”, acrescentou Emerson

Comentários estão fechados.