Vídeo expõe conversa de Ronaldo com Zidane; veja o que ele disse sobre o Cruzeiro

Ao se tornar sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo, além de uma gestão profissional, trouxe ao clube estrelado ainda mais visibilidade no cenário mundial. O Fenômeno se tornou uma vitrine para o futebol da equipe mineira, afinal, trata-se de um dos maiores da história

Tanto assim que o Cruzeiro foi assunto em uma conversa entre Ronaldo e Zidane, durante o evento da Bola de Ouro 2022, realizado na última segunda-feira (17), em Paris. Não custa lembrar que o Fenômeno foi enaltecido por Benzema em seu discurso. 

Bom, fato é que no bate-papo entre Ronaldo e Zidane, o dono da SAF do Cruzeiro exaltou a torcida celeste para um dos maiores jogadores do mundo. O Fenômeno ainda destacou o avanço que o clube conseguiu alcançar após a sua chegada. 

“O Cruzeiro tem 11 milhões de torcedores, um campo com capacidade para 62 mil torcedores. Temos 70 mil sócios. Estávamos há três anos na Segunda Divisão e ia desaparecer quando eu comprei”, disse Ronaldo Fenômeno.

O Cruzeiro depois de Ronaldo

Ao certo, pode-se dividir a história do Cruzeiro em duas fases: antes e depois de Ronaldo. No momento em que o gestor acertou a compra das ações da SAF celeste, o clube vinha de dois anos desastrosos na Série B do Brasileirão. 

O roteiro desta temporada, no entanto, foi bem diferente. O time mineiro conquistou o título do torneio nacional e, por lógica, o acesso à elite do futebol brasileiro. Cabe destacar o papel da torcida celeste na campanha de sucesso da Raposa

O programa de sócios, por exemplo, citado por Ronaldo, teve um crescimento exorbitante. No final do ano passado, eram apenas 10 mil associados. Hoje, o projeto conta com mais de 70 mil adeptos. A receita gerada, aliás, está entre as cinco maiores do Brasil. 

Ronaldo e Zidane atuaram juntos em um dos times mais icônicos do futebol, os galácticos do Real Madrid. Por lá, eles estiveram entre 2002 e 2006. O meio-campista francês, hoje, é treinador, e seu último trabalho foi exatamente à frente da equipe espanhola.

Comentários estão fechados.