Quando foi a última vitória do Cruzeiro na Série B 2022?
Após uma arbitragem polêmica, o Cruzeiro perdeu para o Guarani por 1 a 0, nesta terça-feira (18), no Mineirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e mostra que caiu de rendimento após a conquista do título.
Diante do revés, o Cruzeiro chegou a uma marca negativa de quatro partidas sem sentir o gosto de vitória. Isto porque o último triunfo da equipe comandada por Paulo Pezzolano foi no dia 28 de setembro, na goleada por 4 a 1 contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Na ocasião, os gols foram marcados por Zé Ivaldo, Edu e Rafa Silva (2x). Esta foi a partida que marcou o título antecipado da Série B, uma vez que Grêmio e Bahia também perderam na rodada, consagrando a Raposa.
De lá para cá, foram três derrotas e um empate.
Na rodada seguinte, depois da partida contra a Macaca, o Cabuloso empatou contra o Ituano por 1 a 1 , no Mineirão, no dia 5. Quatro dias depois, sofreu uma derrota por 3 a 1 para o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.
Na última sexta-feira (14), foi a Goiânia enfrentar o Vila Nova, e sofreu outro revés. A equipe adversária conseguiu neutralizar o time de Pezzolano e ganhou por 1 a 0.
E por fim, nesta terça-feira (19), a derrota para o Guarani, também por 1 a 0, confirmou a queda de rendimento da equipe após conquistar a vaga para a elite do futebol brasileiro, além do título da Série B.
Fim da marca negativa?
O Cruzeiro tenta colocar um basta nesta sequência sem vencer, e encara o Novorizontino, em Novo Horizonte, na próxima quinta-feira (27).
Vale lembrar que quatro jogadores titulares do Cruzeiro foram suspensos e não estarão a disposição de Pezzolano para o confronto. Por outro lado, o Novorizontino vai com tudo, uma vez que luta pela permanência nesta Série B.
Comentários estão fechados.