Cruzeiro sofre com tabu negativo e torcida teme pelo pior
Após uma arbitragem polêmica, o Cruzeiro perdeu para o Guarani por 1 a 0, nesta terça-feira (18), no Mineirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após ter três jogadores expulsos, os atletas da equipe celeste protestaram muito contra os árbitros do duelo.
Um fato curioso que chamou a atenção foi que o técnico adversário era Mozart Santos, ex-treinador do Cruzeiro na temporada passada. O mesmo iniciou sua passagem pela Foi pela Raposa no dia 10 de junho de 2021.
Após partidas as quais a equipe não rendia, tampouco produzia algo, ficou nove rodadas sem vencer, e pouco mais de um mês depois de sua chegada, no dia 30 de julho, saiu do comando da equipe celeste.
Preocupações dos torcedores
Uma conta no Twitter dedicada ao Cabuloso brincou com a situação, e ligou o sinal de alerta para Pezzolano e companhia.
“Duas derrotas para Mozart numa mesma edição de série B. Putz! Só uma pergunta: vocês já cogitaram uma probabilidade de o Cruzeiro ressuscitar o CSA na última rodada?”, escreveu.
Vale lembrar que no primeiro turno, o Bugre, comandado por Mozart, também venceu a equipe celeste por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 17ª rodada da Série B.
“Impressionante como todos os times do Mozart incomodam a gente, mas quando ele tava no Cruzeiro a gente não incomodava ninguém a não ser a nossa própria torcida”, concluiu a crítica.
O CSA, rival do Cruzeiro nos últimos tempos, é o primeiro time na Zona de Rebaixamento, com 36 pontos, três atrás do Novorizontino. A Raposa pode se “vingar”, e rebaixar o clube alagoano na última rodada. Foi justamente o CSA que decretou o rebaixamento do Cabuloso há quatro anos.
Um outro torcedor do clube se mostrou pessimista, e admitiu que está preocupado com o futebol que a equipe vem apresentando desde de quando ganhou o título da competição.
“Você realmente acha que a gente ganhou do CSA na última rodada? Com esse futebol da últimas partidas?”, indagou o cruzeirense.
Próxima partida do Cruzeiro
A Raposa encara o Novorizontino na próxima quinta-feira (27), em Novo Horizonte. O clube rival busca desesperadamente uma vitória, visto que luta contra o rebaixamento.
Comentários estão fechados.