Reviravolta acontece e Pezzolano deve estrear reforço do Cruzeiro na próxima partida da Série B 2022
Após arbitragem polêmica, o Cruzeiro foi derrotado pelo Guaraní nesta terça-feira (18), no Mineirão. E se não bastasse o revés, Paulo Pezzolano terá que quebrar a cabeça para montar o time para a próxima rodada, visto que quatro titulares devem cumprir o efeito suspensivo.
A próxima partida da equipe celeste será na próxima quinta-feira (27), contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, às 19h. Os atletas Filipe Machado, Daniel Júnior, Edu e Rafael Cabral não poderão entrar em campo visto que foram punidos.
Apenas aos 16 minutos de partida, Rafael demorou para cobrar o tiro de meta e recebeu o cartão. Dessa forma, o goleiro da Raposa fica de fora do próximo duelo ao tomar o terceiro cartão amarelo.
Vale lembrar que o paredão celeste é incontestável na equipe de Pezzolano, e foi titular em todas as 36 partidas desta Série B. O goleiro só voltará aos gramados na última rodada da competição, contra o CSA, dia 6 de novembro, às 18h30, no Mineirão.
Oportunidade de ouro para o jovem
Diante disso, o jovem Gabriel Mesquita, de apenas 24 anos, deverá iniciar a partida como titular pela primeira vez desde a sua chegada a equipe celeste, no começo do ano.
O goleiro é o reserva imediato de Rafael Cabral e ainda não atuou neste ano. Pelo Guarani, atuando pela Série B de 2021, Mesquita atuou em 18 partidas, e em 8 saiu sem ser vazado.
Em sua carreira, atuou em um total de 47 partidas, e acumula 16 partidas sem tomar gol.
Gabriel tem 1,97m e começou no Athletico-PR, clube que foi revelado. Por lá, atuou nos times de base, no sub-23, e até no time principal, mas optou pela saída em busca de mais oportunidades.
Cruzeiro na Série B
Apesar do revés, a equipe comandada por Paulo Pezzolano ainda possui larga vantagem na liderança, além de já ter o título e o acesso em mãos. São 72 pontos conquistados – com 21 vitórias, nove empates e seis derrotas.
Mesmo sem vencer há quatro jogos, ainda manteve o melhor ataque da competição, com 50 gols marcados, e a melhor defesa, sendo vazada apenas 23 vezes.
Comentários estão fechados.