Guarani vence e acaba com a invencibilidade do Cruzeiro como mandante

Em um jogo com marcações polêmicas da arbitragem, expulsões e muitos cartões, o Cruzeiro viu a invencibilidade como mandante ir embora. O duelo desta terça-feira (18) contra o Guarani, no Mineirão, foi 1 a 0 para o Bugre, que havia vencido também no primeiro turno.

No primeiro tempo, o time de Pezzolano não conseguiu criar muitas chances de gol. O Cruzeiro apresentou algumas falhas na marcação e desentrosamento da equipe. Aos 31 minutos, Daniel Jr foi expulso ao xingar o juiz após reclamação de um toque na mão de Lucas Ramon, do Guarani. 

Machado não concordou com a atitude da arbitragem e foi reclamar pela marcação. Em virtude disso, recebeu um cartão amarelo. Poucos minutos depois, outro cartão foi aplicado ao jogador, desta vez, por conta de uma falta em Giovanni Augusto. O atleta cruzeirense se revoltou e danificou o acrílico que protege um dos bancos.

Cruzeiro com poucas finalizações e Pezzolano tem vários desfalques para a próxima rodada

Na primeira etapa, o Cruzeiro fez apenas duas finalizações, enquanto que o time adversário fez 12. No segundo tempo, com dois a menos em campo, o time celeste sentiu a pressão e viu o rival marcar o gol aos 10 minutos. Com a comemoração excessiva dos jogadores do Guarani, o árbitro não fez nenhuma marcação.

Pezzolano usou as cinco substituições e colocou vários atacantes em campo, mas sem sucesso nos lances.  Com o fim da partida, resta uma certeza ao técnico do Cruzeiro: a chuva de cartões e expulsões vai deixar de fora do elenco uma quantidade razoável de jogadores.  

Além das suspensões ocorridas nesta partida, outros atletas vão desfalcar o time por questões médicas. Veja a relação das baixas do Cruzeiro para o próximo duelo.

Chay (tendinite), Neto Moura (entorse no tornozelo), Machado (suspenso), Rafael Cabral (suspenso), Daniel Jr. (suspenso) e Edu (suspenso). Rafa Silva (ruptura do tendão do joelho) e do Stênio (lesão no ombro).

Ficha técnica da partida

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Geovane, Oliveira e Eduardo Brock; Daniel Junior, Willian Oliveira (Juan Christian), Machado e Pedro Castro (Breno); Luvannor (Rodolfo), Edu (Kaiki) e Jajá (Bruno Rodrigues). Técnico: Paulo Pezzolano

GUARANI: Maurício Kozlinski; Lucas Ramon (Mateus Ludke), João Victor, Derlan e Mayk; Richard Rios (Madison), Lenandro Vilela (Eduardo Person), Edson Carioca, Giovanni Augusto e Isaque (Edson Carioca); Yuri Tanque (Jenison). Técnico: Mozart

Gols: Isaque (G) 10′ 2ºT

Cartões amarelos: Cruzeiro (Rafael Cabral, Machado e Geovane); Guarani (Leandro Vilela, Richard Rios, Yuri Tanque, Mayk e Lucas Ramon)

Cartões vermelhos: Cruzeiro (Daniel Júnior, Machado e Edu)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (CBF/RJ)

Estádio: Mineirão, em BH

Público: 21.491

Renda: R$ 451.018 

Comentários estão fechados.