Confira os jogadores lesionados que ficarão de fora da Copa do Mundo 2022
Deu-se início à contagem regressiva para a Copa do Mundo do Catar! O maior evento de futebol do planeta será realizado a partir do dia 20 de novembro. Porém, a lista de atletas lesionados às vésperas do Mundial aumentou nos últimos dias.
Na Seleção Brasileira, sabe-se que Guilherme Arana ficará de fora da convocação. Além dele, o atacante Richarlison, ex-América, e o zagueiro Bremer, ex-Atlético, também foram acometidos por lesões. Por sorte, a dupla deve se recuperar para a Copa do Mundo.
No último sábado (14), Richarlison participou da vitória do Tottenham 0 sobre o Everton por 2 a 0, em jogo do Campeonato Inglês. Durante a partida, no entanto, o atacante sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e teve que deixar o estádio de muletas.
Técnico do atacante brasileiro, o italiano Antonio Conte o tranquilizou. “Posso confirmar: o jogador, absolutamente, não corre risco de não jogar a Copa do Mundo. A lesão não é séria. Estou feliz por ele”, explicou o comandante do Tottenham.
No mesmo dia da lesão de Richarlison, o zagueiro Bremer também sofreu uma lesão, só que no tendão da coxa esquerda, durante a vitória da Juventus sobre o Torino, por 1 a 0, no clássico do Campeonato Italiano.
De acordo com a Juve, o grau da lesão foi baixo. Ao que tudo indica, Bremer deve se recuperar em 20 dias, no limite da convocação da Seleção Brasileira para a Copa. A lista será divulgada pelo técnico Tite em 07 de novembro.
Jogadores que vão ficar fora da Copa do Mundo
Por outro lado, diversos jogadores estão fora da Copa do Mundo do Catar por lesões. Ao todo, sete jogadores, além de Arana, não vão se recuperar a tempo do Mundial. A começar por Kanté, da França. Na verdade, a atual campeã não contará ainda com Kamara.
Candidata ao título nesta edição, a Inglaterra terá um importante desfalque. Trata-se do lateral-direito Reece James, do Chelsea. Portugal também sofre com lesões. O atacante Diogo Jota e o ala Pedro Neto estão fora da Copa do Mundo do Catar.
O uruguaio Ronald Araújo e o mexicano Corona completam a lista de ausências. Vale destacar, por fim, algumas dúvidas que restam: Wijnaldum (Holanda), Pogba (França), Dybala (Argentina), Koke e Oyarzabal (Espanha).
Comentários estão fechados.