Cruzeiro bate o martelo e não vai liberar jogadores para o Vitória
Ao se tornar sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo assumiu para si a responsabilidade de levar o time de volta à Série A do Brasileirão. O Fenômeno conseguiu alcançar o objetivo. A situação, porém, não se resume ao desempenho dentro de campo. O gestor terá pela frente um longo caminho judicial para equacionar as dívidas do clube.
Uma delas é com o Vitória. O presidente do Leão, Fábio Mota, em entrevista recente, disse que o valor gira em torno de R$8,5 milhões, pela contratação do atacante David, em 2018. O gestor destacou que buscou uma negociação com o Cruzeiro.
“Uma solução que a gente tem, a gente está conversando com o Cruzeiro, é que a gente possa reforçar e abater em nossa dívida, com jogadores que nos interessam do Cruzeiro. Isso é uma outra ação que a gente está pensando fazer”, disse Fábio Mota.
Porém, amparado na jurisdição das SAFs no Brasil, o Cruzeiro, de imediato, disse que isso não iria acontecer. Afinal, os jogadores pertencem à Sociedade Amônia do Futebol e não à associação civil do Cruzeiro, que contraiu a dívida em outrora.
Como fica a situação de Cruzeiro e Vitória?
Desta forma, o Vitória, que conquistou recentemente o acesso à Série B do Brasileirão, vai entrar na longa lista de credores do Cruzeiro, que está sendo negociada junto à Justiça. Não custa lembrar que a Raposa está em regime de recuperação judicial.
Dentro deste modelo de gestão, todos os processos que estão em trâmite contra o clube são congelados. Em seguida, o Cruzeiro vai apresentar um cronograma de pagamento das dívidas, que poderá ser renegociada diretamente com os envolvidos.
Vale destacar, no entanto, que, de acordo com informações do Blog da Raposa, o Cruzeiro teria manifestado interesse na contratação do meia Dudu Miraíma, de 22 anos, camisa 10 do Vitória. O jogador foi fundamental no acesso da equipe para a Série B.
Neste caso, a negociação poderia envolver algum atleta do Cruzeiro, afinal, trata-se de um movimento que seria realizado pela Sociedade Amônia do Futebol da Raposa. Até aqui, o clube não se manifestou sobre esta ou nenhuma outra especulação no mercado da bola.
Comentários estão fechados.