7 jogadores brasileiros que seriam perfeitos para o Cruzeiro em 2023

O Cruzeiro conquistou todos os seus objetivos nesta temporada. Após sagrar-se campeão da Série B Brasileiro e, por conseguinte, angariar uma vaga na elite nacional, a diretoria da Raposa já estuda nomes que podem reforçar o clube no ano que vem. 

De antemão, cumpre destacar que o Cruzeiro passará por um processo de reformulação do elenco. De acordo com o jornalista João Xavier, pouquíssimos atletas vão ficar no clube para a próxima temporada. Isto é, o final de ano será movimentado na Toca da Raposa. 

Em entrevista recente à Itatiaia, Xavier afirmou que a informação foi obtida com pessoas fortes dentro do clube. “A análise interna que os gestores têm no Cruzeiro é que desse elenco inteiro, cinco a sete jogadores teriam condições de compor o elenco para o ano que vem. Então o Cruzeiro não vai brincar de jogar a Série A com elenco de Série B”, disse. 

João Xavier destacou que os jogadores não necessariamente serão titulares. “Quando eu falo de cinco a sete para o ano que vem, não são titulares não. São cinco a sete para o elenco. O Cruzeiro vai contratar muita gente e vai ter muita gente indo embora”, revelou. 

Nomes que podem pintar no Cruzeiro em 2023

Ao certo, a diretoria monitora a situação de jogadores para reforçar o elenco do Cruzeiro na próxima temporada. Ainda que não tenha conversas avançadas, o zagueiro Riccelli pode ser uma boa opção para a vaga de Zé Ivaldo. O defensor de 24 anos tem preço de mercado na casa de 1,5 milhão de euros. Porém, é o capitão do Famalicão, de Portugal. 

Outro zagueiro que busca mais espaço no futebol é Bruno Fuchs, de 23 anos. O defensor já atuou no Brasil pelo Internacional, mas foi negociado com o CSKA Moscow. No entanto, ele não vem tendo muito espaço na Rússia. O valor de mercado é de 2,5 milhões de euros.

Há ainda um outro defensor já conhecido no Cruzeiro. Trata-se de Manoel, que atualmente defende as cores do Fluminense. Em sua passagem pela Toca, o zagueiro foi fundamental, sobretudo, na Série B do Brasileirão do ano passado. O seu contrato com o Tricolor irá se encerrar no início do ano que vem, mais precisamente, em 30 de abril. 

Para fechar esta lista de defensores, tem-se o nome de Sabino, do Sport, que fez uma boa temporada neste ano. Ainda na Série B, o artilheiro Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa, pode ser um nome para reforçar a Raposa. Assim como o meio-campista Arthur Rezende, do Vila Nova, que foi destaque na divisão de acesso nos dois últimos anos. 

Por fim, como uma opção para o ataque, o ponta-direita Luan Pereira, de apenas 22 anos. O jogador já passou pela Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20. Atualmente, ele está no futebol árabe, onde defende as cores do Al-Sharjah.

Comentários estão fechados.