Globo ajudou o Cruzeiro de Paulo Pezzolano; entenda o caso

O Brasil quer ver o Cruzeiro de Pezzolano! Após dois anos de dor e sofrimento na Série B do Brasileirão, o time celeste, enfim, conquistou o acesso à elite do futebol. Aliás, a Raposa coroou sua torcida com o título do campeonato de pontos corridos. 

Uma campanha irreparável do Cruzeiro, que se tornou a equipe que ascendeu com mais rodadas de antecedência. O sucesso do time na temporada pode (e deve) ser atribuído ao seu torcedor, que jogo a jogo protagoniza lindas festas no Gigante da Pampulha. 

Além disso, em jogos do Cruzeiro como visitante nesta Série B do Campeonato Brasileiro, a imensa torcida celeste não faz feio. Tanto assim que a Raposa é o time que mais vezes foi televisionado pela Globo e suas emissoras afiliadas pelo Brasil.

Contanto até a rodada atual, o Cruzeiro já teve oito jogos transmitidos pelo Grupo Globo. Em segundo lugar, aparece o Vasco, com sete partidas. O Grêmio (seis) completa o pódio, seguido de perto pelo Bahia, com cinco duelos sendo televisionados. 

Como a Globo ajudou o Cruzeiro de Pezzolano?

Ao certo, isso trouxe mais visibilidade e renda para o Cruzeiro, afinal, deve-se considerar os direitos de transmissão. O duelo da Raposa contra o Guarani, a ser realizado na noite desta terça-feira (18), às 21h30, contará com transmissão do SporTV.

No próximo domingo (23), porém, está agendada a transmissão da partida entre Náutico e Grêmio. O duelo será realizado em Pernambuco, às 16h, e pode marcar o jogo do acesso do Imortal. A partida será válida pela 36ª rodada da Série B. 

Vale destacar ainda que, no dia 06 de novembro, ao que tudo indica, o jogo entre Cruzeiro e CSA, a ser realizado no Mineirão, contará com transmissão da emissora, afinal, trata-se da última rodada da Série B, na qual a taça de campeão será entregue ao clube estrelado.

Comentários estão fechados.