Provável escalação do Guarani para enfrentar o Cruzeiro na Série B 2022
O Cruzeiro vai encarar o Guarani, na noite desta terça-feira (18), às 21h30, no Mineirão, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão. A Raposa busca uma reação no campeonato, afinal, são três jogos sem vitória, sendo duas derrotas consecutivas.
Na verdade, desde que conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro caiu de rendimento. Porém, para a noite desta terça-feira (18), a expectativa é de que Pezzolano vá com força máxima, para manter o aproveitamento como mandante no torneio.
O Guarani, por outro lado, ficou mais aliviado no campeonato após a vitória sobre o CRB, por 1 a 0, na rodada passada. Com o resultado, o Bugre chegou aos 44 pontos, oito a mais do que o CSA, primeiro time que abre a zona de rebaixamento.
Desfalques de Cruzeiro e Guarani para o duelo
O Cruzeiro, como se sabe, tem uma longa lista de desfalques por lesão. Rafa Silva e Stênio passaram por cirurgias e só voltam no ano que vem. Neto Moura segue se recuperando de uma entorse no tornozelo. O meio-campista Chay também ficará de fora.
Mas isso não é mais novidade. A situação que, de fato, chama a atenção é a de Matheus Bidu. O lateral chegou ao Cruzeiro através de um empréstimo junto ao Guarani. Por força de contrato, ele não pode entrar em campo contra o seu ex-clube.
Do lado do Guarani, o atacante Bruno José ficará de fora pelo mesmo motivo. Ele está no Bugre através de um empréstimo do Cruzeiro, com duração até o fim do Campeonato Paulista da próxima temporada. O jogador não fará parte dos planos da Raposa em 2023.
O técnico Mozart, ex-Cruzeiro, não poderá contar ainda com Jamerson, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o CBR e, portanto, terá de cumprir um jogo de suspensão automática. Mayk é o substituto natural para a lateral-esquerda.
Eis um provável Guarani para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão: Maurício Kozlinski, Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Mayk; Richard Ríos, Eduardo Person, Giovanni Augusto e Isaque; Yuri Tanque e Edson (Yago).
Comentários estão fechados.