Cruzeiro pode fazer história mesmo faltando apenas três rodadas para encerrar a Série B

O Cruzeiro já fez história nesta temporada. O acesso e o título antecipado deram ao clube, não só os objetivos desejados, mas a incrível superação de números da Série B. Faltando apenas três rodadas para o campeonato acabar, o time celeste ainda pode fazer mais. Basta fazer o dever de casa.

Desta vez, a Raposa pode fazer história como mandante. É certo que a campanha até aqui já foi um espetáculo. Agora, a equipe de Pezzolano tem a oportunidade de ratificar que dentro de casa sabe fazer o dever como nenhum outro time da segunda divisão. E não apenas nesta temporada. O Cruzeiro pode ser o melhor mandante em toda a história da Série B.

O cenário se mostra favorável para isso acontecer. O próximo jogo no Mineirão, nesta terça-feira (18), será diante de um time que está apenas na 13ª posição da tabela. Ainda que no primeiro turno o Guarani venceu o Cruzeiro, a história agora é outra. O último jogo em casa, que também é o último do campeonato, tem um sabor especial. A partida contra o CSA, no dia 06 de novembro, no Gigante da Pampulha, será o momento em que a tão sonhada taça será erguida.

Desempenho do Cruzeiro como mandante

Além de superar o recorde de tempo de acesso e do título, o Cruzeiro vai ter a chance de ir além. O time estrelado poderá ser o time com a melhor campanha como mandante de toda a história da Série B. Para isso acontecer, vai precisar vencer o Guarani nesta terça-feira (18) e o CSA, na última rodada do torneio, dia 06 de novembro.

Se vencer as duas partidas no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro vai chegar a 51 pontos conquistados dentro de casa. Corinthians e Náutico são detentores do recorde. Ambos atingiram 50 pontos jogando em seus domínios. Como mandante, a Raposa tem 14 vitórias, três empates e nenhuma derrota.   

Comentários estão fechados.