Cruzeiro é o maior campeão do mata-mata nacional e deixa o Atlético-MG no chinelo
A Copa do Brasil de 2022 está chegando ao fim e o Cruzeiro sabe, como ninguém, como é ser campeão desse torneio. Flamengo e Corinthians vão decidir quem fica com a taça na noite desta quarta-feira (19), no Maracanã, às 21h45 (de Brasília). Um dos times vai levar o tetracampeonato, mas não vai alcançar o número de títulos da equipe celeste.
Um levantamento feito pelo site Uol Esporte mostrou os times mais vitoriosos da Copa do Brasil. O Cruzeiro é dono de seis títulos do torneio e está na liderança. O bicampeonato de 2012 e 18 fez o Cabuloso ultrapassar o Grêmio na lista dos maiores campeões. O título de 2018 foi conquistado diante do Corinthians, na Neo Química Arena, com mais de 46 mil corintianos nas arquibancadas.
O Grêmio está em segundo lugar na lista. Com cinco títulos, um a menos que o Cruzeiro, o Tricolor Gaúcho é o time que mais chegou nas finais da competição. Foram nove decisões, com cinco vitórias e quatro derrotas. O Palmeiras vem logo em seguida, com quatro títulos da Copa do Brasil. A sequência tem Flamengo e Corinthians, que levantaram a taça três vezes.
Relembre o título mais recente do Cruzeiro na Copa do Brasil
A final da Copa do Brasil de 2018 colocou frente a frente grandes rivais do futebol brasileiro. No primeiro jogo, que foi realizado no dia 10 de outubro daquele ano, o Cruzeiro levou a melhor. Diante da torcida, no Mineirão, o Cabuloso venceu o Corinthians por 1 a 0 e um empate no segundo jogo já garantia o título. Mas a vitória veio também na segunda partida da final. Na casa do adversário, a Raposa fez 2 a 1 e foi campeã do torneio.
O atual campeão é o Atlético-MG, contudo, o rival do Cruzeiro tem apenas dois títulos do mata-mata nacional e está no fim da lista dos maiores vencedores. Neste ano, o Galo foi eliminado nas oitavas de final pelo Flamengo.
Comentários estão fechados.