Cruzeiro tem chance de ouro para fechar com ex-craque do Atlético-MG
Após conquistar todos os seus objetivos na temporada, o Cruzeiro já trabalha com o foco no ano que vem, quando a equipe celeste disputará novamente a Série A do Brasileirão. Sabe-se que o final de ano será deveras movimentado na Toca da Raposa.
A expectativa é para chegadas e saídas no Cruzeiro, afinal, o elenco estrelado deve passar por um grande processo de reformulação. O meio-campista Chay, por exemplo, ao que tudo indica, vai deixar o clube no final desta temporada e voltar ao Botafogo.
Porém, alguns nomes podem pintar na Toca da Raposa. Emprestado pelo Atlético-MG ao Juventude, o zagueiro Vitor Mendes, de apenas 23 anos, tem futuro indefinido. O defensor tem contrato com o Galo até o fim de 2024 e não deve renovar com a equipe gaúcha.
De acordo com informações do Superesportes, o Atlético não tem interesse em solicitar o retorno do jogador. Por outro lado, com o Juventude praticamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, há pouca chance de extensão do empréstimo.
Não custa lembrar que, em setembro, Vitor Mendes quase acertou sua ida ao Ludogorets, da Bulgária, no entanto, a venda foi cancelada. O jogador não conseguiu visto de trabalho para ser inscrito nas competições europeias.
Ao que tudo indica, o zagueiro vai voltar ao Atlético no final desta temporada. O Galo tem o objetivo de negociá-lo novamente. A preferência é para a venda de parte dos 70% dos direitos econômicos do atleta que pertence ao alvinegro de Minas.
Reforços do Cruzeiro para o ano que vem
Como dito, a expectativa é de um grande processo de reformulação do elenco do Cruzeiro para a próxima temporada. Pezzolano, por exemplo, pediu pelo menos um jogador para cada setor da Raposa. Por outro lado, a diretoria não deve fazer grandes contratações.
Inicialmente, o objetivo do Cruzeiro é montar um time com uma folha salarial de cerca de R$6 milhões, o dobro da atual. Vale destacar que Fluminense e Atlheltico-PR têm folhas de pouco mais de R$7 mi. Isto é, pode-se ter um time competitivo com baixo investimento.
Até agora, a diretoria celeste acertou a renovação com quatro jogadores. São eles: Rafael Cabral, Neto Moura, Lucas Oliveira e Filipe Machado. Além disso, oito atletas voltam ao clube após empréstimos de uma temporada, mas não vão ficar na Toca da Raposa.
Comentários estão fechados.