Saiba o motivo pelo qual Matheus Bidu não jogará pelo Cruzeiro

O Cruzeiro não poderá contar com Matheus Bidu para o próximo compromisso na Série B do Brasileirão. O clube celeste volta a campo nesta terça-feira (18), às 21h30, no Mineirão, para encarar o Guarani, em jogo válido pela 36ª rodada do torneio nacional. 

Com contrato a ser encerrado no final da temporada, Matheus Bidu tem o futuro indefinido na Toca da Raposa. Contudo, este não é o motivo que tirou o lateral do duelo desta terça. O jogador chegou ao clube mineiro através de um empréstimo junto ao Guarani. No contrato, há uma cláusula que o impede de entrar em campo contra a equipe paulista.

Sendo assim, o Cruzeiro terá, pelo menos, dois importantes desfalques. Além de Bidu, Zé Ivaldo também não poderá entrar em campo. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vila Nova, em Goiânia, e, desta forma, terá de cumprir suspensão.

Além deles, Neto Moura segue fora do time. O volante se recupera de um trauma sofrido no tornozelo direito. Com isso, a dupla de meio-campo deve ser composta por Willian Oliveira e Filipe Machado. A dúvida fica por conta da defesa e da lateral-direita.

Como Pezzolano deve montar o Cruzeiro?

Para suprir a ausência de Matheu Bidu, Paulo Pezzolano pode apostar no jovem Kaiki. Ele tem entrado bem nos jogos da Raposa. Inclusive, foi titular na partida contra o Vasco, no dia do acesso matemático do clube mineiro. Para a vaga de Zé Ivaldo, a expectativa é pela volta de Geovane Jesus, improvisado na zaga, ao lado de Oliveira e Eduardo Brock.

Vale lembrar que este será o terceiro jogo de Matheus Bidu fora do time de Pezzolano. Na derrota do Cruzeiro para o Sport, ele foi desfalque. No último jogo, porém, contra o Vila Nova, sequer foi relacionado pelo treinador uruguaio. A sequência reforça a ideia de que o lateral deve mesmo deixar a Toca da Raposa no final desta temporada. 

O Guarani também terá um desfalque pelo mesmo motivo contratual. Trata-se do atacante Bruno José, que está emprestado ao Bugre pela Raposa. Atualmente, seu vínculo com a equipe paulista vai até abril de 2023. Ele não deve ficar no Cruzeiro.

Comentários estão fechados.