Auxiliar do Cruzeiro não esconde o que pensa sobre os jogadores mais novos na equipe
A reta final da Série B está sendo usada pelo Cruzeiro para testar os jovens talentos. Pezzolano aproveita que os objetivos da Raposa já foram conquistados e dá oportunidades aos mais novos. Apesar do técnico não estar presente na última partida, por suspensão, o auxiliar Varini, que comandou a partida, falou sobre os garotos da base.
Varini reconheceu que a energia do time não é a mesma. Quando os objetivos ainda não tinham sido alcançados, o que se via em campo era um time mais coeso e enérgico. Apesar da mudança de postura, o técnico auxiliar reforçou que o momento de dar oportunidade aos novos jogadores é oportuno.
“Falamos para que todos fiquem motivados, primeiramente, que tenham muito respeito com o lugar que estão e a camisa que estão vestindo. Depois, logicamente, eles ficam mais perto das oportunidades que estão recebendo. As oportunidades que estamos dando é para isso, para olhar e poder fechar bem o ano”, disse Varini.
A motivação do Cruzeiro é a mesma?
O auxiliar de Pezzolano reforçou a ideia da motivação. Embora o que se vê em campo é diferente daquilo que já se apresentou, os próprios jogadores reconhecem e dão justificativas plausíveis para a queda de rendimento. Varini disse ainda que o clube está tentando manter os atletas motivados nesta reta final de Série B.
“É como falou o Paulo (Pezzolano), colocamos sempre os melhores jogadores para ganhar cada jogo e também para olhar para o futuro. Então, tratamos de motivar eles para que fiquem com energia e possam fazer um bom trabalho dentro de campo”, completou.
No jogo da derrota para o Vila Nova, na sexta-feira (14), o Cruzeiro testou quatro novos jogadores: o zagueiro Luís Felipe, o lateral-esquerdo Kaiki, o meio-campista Xavier e o atacante Juan Christian.
Comentários estão fechados.