Cruzeiro terá presença ilustre no jogo de entrega da taça
O Cruzeiro aguarda o dia em que poderá, finalmente, erguer a taça da Série B. Após conquistar o título praticamente “do sofá” e com seis rodadas de antecedência, a Raposa terá um encontro especial com a torcida no Mineirão. O jogo contra o CSA, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 06/11, vai coroar a equipe de Pezzolano pela campanha avassaladora.
Certamente grandes nomes da história celeste estarão presentes no Gigante da Pampulha. Aliás, além do troféu, será a última partida do Cruzeiro na Série B, após três anos de muita turbulência e sofrimento. Nas gestões passadas, o clube praticamente foi ao fundo do poço, mas viveu uma reviravolta espetacular neste ano.
Para tornar o dia da entrega da taça ainda mais especial, um dos maiores camisas 10 do Cruzeiro confirmou presença. Trata-se do argentino Montillo, que passou pelo clube no período de 2010 a 2013. Ele é o quinto estrangeiro que mais vestiu o manto celeste, com 122 jogos.
Relembre a trajetória de Montillo no Cruzeiro
Walter Damián Montillo, mais conhecido como Montillo, chegou ao Cruzeiro em julho de 2010. A boa atuação pela Raposa deixou o atleta muito bem visto e cobiçado por outros clubes brasileiros. Por aqui, ele teve passagens pelo Santos, em 2013, e pelo Botafogo, em 2017.
No final do Campeonato Brasileiro de 2011, o Corinthians enviou propostas ao jogador. O assunto gerou polêmica e Montillo precisou reunir uma entrevista coletiva na Toca da Raposa para esclarecer os fatos.
“Ninguém está falando que sou de outro time, sou do Cruzeiro. Estou fazendo o melhor e só pensando no Cruzeiro. Sou jogador de futebol e, dentro de campo, vou continuar treinando pelo torcedor que merece. Mas também tenho que pensar na minha família, que está acima de tudo. Vou falar com a diretoria para ver se eles vão fazer um esforço para que eu fique. Não gosto da novela. Colocam coisas que não falei”, disse Montillo na entrevista coletiva, em janeiro de 2012.
Comentários estão fechados.