Após campanha avassaladora, Cruzeiro tem duas derrotas consecutivas pela primeira vez nesta Série B

Apesar da derrota do Cruzeiro para o Vila Nova nessa sexta-feira (14), a equipe celeste perdeu dois jogos consecutivos pela primeira vez na atual temporada da Série B. A diminuição de ritmo na reta final do torneio veio após uma campanha avassaladora da Raposa, que garantiu o acesso à elite e a taça da competição de maneira antecipada.

Em julho deste ano, houve duas derrotas consecutivas, porém não do mesmo campeonato. Na ocasião, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Guarani, pela Série B e, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, foi derrotado pelo Fluminense. No início de temporada, o time celeste perdeu para o Atlético-MG no campeonato mineiro e para o Bahia, na estreia do Brasileirão.

Comissão técnica e jogadores justificam a queda de energia após os objetivos alcançados. Eles enfatizam que estão trabalhando para voltar a mostrar a garra do time que fez uma campanha de brilhar os olhos. Nas últimas partidas, o elenco misto do Cruzeiro alcançou um empate em casa contra o Ituano e duas derrotas fora de seu domínio, contra o Sport e Vila Nova.

Cruzeiro cumpre tabela e deixa de superar recordes

A realidade é que o Cruzeiro está apenas cumprindo tabela. Pezzolano havia falado sobre a quebra de recordes na Série B. Conseguiu superar alguns, mas não será possível superar outros. Isso porque, a derrota para o Vila Nova impediu que alguns números fossem alcançados faltando apenas três rodadas para o fim do campeonato.

Com a derrota na 36ª rodada para o Vila Nova, o Cruzeiro não poderá ser o time que menos sofreu gols no campeonato da Série B. A Chapecoense, em 2020, sofreu 21 gols e mantém o status para si. O Cabuloso agora tem 22 gols sofridos. 

Outro recorde que a equipe de Pezzolano não poderá superar é o de maior número de vitórias. O Corinthians, em 2008, venceu 25 partidas. Ainda que o Cruzeiro vença os três últimos duelos, ficará com 24 vitórias, uma a menos que o time paulista. O fator mandante, porém, ainda é algo muito forte da equipe celeste. Até o momento foram 17 jogos em casa, com apenas cinco gols sofridos.

Comentários estão fechados.