A entrevista de Xavier vai fazer qualquer torcedor do Cruzeiro se emocionar

Revelado na categoria de base do Cruzeiro, Xavier, de 18 anos, mostrou toda sua humildade ao contar sobre a emocionante história de vida e superação até chegar no time principal. O meia, que estreou recentemente no profissional, falou ao Jornalista Samuel Venâncio, logo após a derrota da Raposa para o Vila Nova.

A jovem promessa cruzeirense esbanjou exemplos de superação. Ele contou sobre o início conturbado após machucar o joelho, mas ressaltou o processo de virada para chegar ao Cruzeiro e ser convocado na equipe de Pezzolano. Xavier falou ter se surpreendido por ter subido rapidamente para a equipe profissional.

“Pra mim é um prazer enorme. Eu nunca imaginei tão rápido assim subir para o profissional. Sempre foi um sonho, mas bem distante. Para a gente que joga na base é bem difícil subir, mas esse ano como estamos treinando muito com o profissional”, disse o jogador.

Problemas no joelho e a volta por cima

Ainda na entrevista, Xavier lembrou da vez em que foi reprovado no teste do Cruzeiro por ter machucado o joelho. Ele chegou a pensar que não poderia realizar o sonho de ser jogador de futebol. Apesar do susto, ele se recuperou bem após passar por cirurgia e voltou à luta. O meia lembrou do quanto foi difícil, mas deixou claro que nunca desacreditou do próprio potencial. 

“Em 2017 eu fui fazer um teste pelo Cruzeiro, acabei me machucando no joelho. Fui para casa, fiquei duas semanas e me recuperei. Voltei e torci o joelho de novo. Rompi o ligamento, com 13 anos. Fui embora. Não tinha passado no teste. Fui ao médico, e ele me deu a notícia horrível de que eu não iria jogar mais”, lembrou Xavier.

“Foi difícil eu entender, mas depois que eu entendi trabalhei firme, nunca desacreditei. Sempre foi meu sonho jogar no Cruzeiro. (…) O filme que passa é de muita luta, muito sacrifício. Já fiquei muito na lista de dispensa, para ir embora. Já chorei bastante. Fui para o trabalho e nunca desacreditei. Sempre acreditei que eu tinha um potencial e trabalhei duro para isso”, ressaltou.

Comentários estão fechados.