Saíram do Cruzeiro e hoje são os melhores da América
Taí alguns jogadores que a torcida do Cruzeiro sente saudade. A Conmebol divulgou a lista dos cinco candidatos ao prêmio de melhor jogador da Copa Libertadores deste ano. Três deles vestiram a camisa celeste em um passado não muito distante.
Em favor da verdade, os cinco nomes pertencem ao Flamengo e Athletico Paranaense, os finalistas do torneio. De antemão, vale lembrar que a grande decisão (jogo único) será realizada em 29 de outubro, às 17h (horário de Brasília), em Guayaquil.
Sem mais delongas, vamos aos nomes indicados: Everton Ribeiro, Arrascaeta e Pedro (do Flamengo), e David Terans e Vitor Roque (do Athletico-PR). O vencedor, por razões óbvias, só será revelado após a final da Copa Libertadores.
A Conmebol premia o melhor jogador do torneio continental com um anel cravejado com pedras preciosas. O adereço possui 28 gramas de ouro 18 quilates e 125 diamantes. A votação para eleger o craque da Libertadores está aberta no site da entidade.
Relembre as passagens dos jogadores pelo Cruzeiro
Ao certo, Everton Ribeiro foi um dos protagonistas do time que conquistou o bicampeonato do Brasileirão, em 2013 e 2014. Naquela época, o Cruzeiro encantou o país com um futebol leve e ofensivo. Vale destacar que o clube estrelado se tornou a única equipe a vencer todos os adversários em uma edição do torneio nacional de pontos corridos.
Arrascaeta também deixou saudade no coração do torcedor do Cruzeiro. Em sua passagem pela Toca da Raposa, o craque uruguaio conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, tendo marcado, inclusive, o gol do último título, em cima do Corinthians.
Um golaço, na verdade. Aos 37 minutos, Arrascaeta, que enfrentou uma longa viagem para jogar a final, foi acionado por Raniel em um contra-ataque. O uruguaio conduziu a redonda até a área e, na saída de Cássio, com requintes de crueldade, encobriu o goleiro.
Vitor Roque, por sua vez, não construiu história no Cruzeiro. Jovem promessa do futebol, o atacante decidiu, por conta própria, deixar o clube no início deste ano. Pouco depois, ele acertou sua ida ao Athletico Paranaense. A situação ainda caminha na Justiça.
Comentários estão fechados.