Ronaldo: Qual a história por trás do apelido de Fenômeno?
Do Cruzeiro para o mundo! O jovem Ronaldo ganhou projeção internacional no futebol ao vestir a camisa celeste; com apenas 16 anos, o atacante já era tido como um dos mais raros da história do esporte! Ao todo, o atacante fez 58 jogos pela Raposa, marcou 56 gols.
Aos 20 e 21 anos, Ronaldo já era considerado o melhor jogador do mundo, quando vestia as cores do Barcelona. Um atacante completou, ou, como disse Buffon, um ‘protótipo de jogador perfeito’. Com dribles, arrancadas e uma tranquilidade extraordinária na frente do gol, era questão de tempo para que ele fosse conhecido como o Fenômeno.
No Barcelona, Ronaldo ficou por apenas uma temporada. Por lá, ele anotou 34 gols em 37 partidas. Porém, ainda não havia recebido o apelido de Fenômeno, apesar dos números. Aliás, em 1994, na Seleção Brasileira, o atacante era conhecido como Ronaldinho, para não ser confundido com o zagueiro Ronaldão, que fez história no São Paulo.
Ronaldo, um Fenômeno; a origem do apelido
Negociado com a Inter de Milão, foi na Itália que Ronaldo se tornou o Fenômeno. À época, ele foi contratado como o grande astro do time. Na primeira temporada, vestiu a camisa de número 10, uma vez que a 9 era usada por Ivan Zamorano.
Com uma qualidade impressionante, Ronaldo deixou boquiaberto os torcedores. De fato, raros são os jogadores com suas características. Além do poder de finalização, Ronaldo, ou melhor, o Fenômeno, tinha uma habilidade invejável no um contra um.
Fato é que sua primeira temporada na Internazionale de Milão levou os torcedores e a imprensa italiana ao delírio. Em 47 partidas, o Fenômeno marcou 34 gols; não importava a liga ou o estilo de jogo de cada país. Ele foi eleito o melhor do mundo pela segunda vez.
De volta ao clube que o revelou, Ronaldo segue construindo sua história no futebol, mas dessa vez fora de campo. Sócio majoritário do Cruzeiro, o eterno Fenômeno conduziu o time de volta à elite do futebol nacional. Certamente, não vai parar por aqui.
Comentários estão fechados.