Quanto o Sócio Torcedor do Cruzeiro cresceu após a chegada de Ronaldo Fenômeno?

A temporada do Cruzeiro em 2022 entrará para a história! Após conquistar o título da Série B do Brasileirão e, por imposição da lógica, o acesso à elite nacional, a Raposa superou a marca dos 70 mil sócios-torcedores. A meta havia sido traçada pela diretoria estrelada. 

De fato, o torcedor do Cruzeiro tem muito o que comemorar, afinal, foram dois anos de dor e sofrimento na Série B. Fato é que, desde a chegada de Ronaldo à frente da SAF do clube, a Raposa mudou de prumo e navega com destino fixado no belo horizonte celeste. 

Para se ter uma ideia, quando Ronaldo se tornou sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, em janeiro, o clube contava com pouco mais de 15 mil sócios-torcedores. Isto é, em menos de um ano, o projeto teve um crescimento exorbitante de 476%. 

Vale destacar, é claro, o papel do sócio-torcedor na finança do clube. Gabriel Lima, CEO da SAF do Cruzeiro, afirmou que o projeto da Raposa está entre os mais rentáveis do Brasil. Com um ticket médio de R$52, a equipe arrecada cerca de R$3,6 milhões por mês. 

“Certamente é um dos programas mais rentáveis do país. A gente não consegue analisar 100%, porque nem todos os clubes divulgam em seus balanços. Mas pelos números que a gente viu, pelas análises que a gente fez, somos um dos mais rentáveis”, disse Gabriel Lima.

Qual o próximo passo do Cruzeiro?

Com a volta do time à elite do futebol nacional, o Cruzeiro traçou o objetivo de chegar aos 100 mil sócios. Por outro lado, Lênin Franco, diretor de negócios da Raposa, ponderou que, antes de pensar na expansão, será preciso fazer alguns ajustes no programa. 

“Entra agora um período de melhoria do plano, que é menos a busca de só encher de sócio e mais ter um serviço de excelência. Além disso, a gente também quer começar a melhorar o atendimento ao sócio. Como cresceu muito, a gente precisa melhorar esse atendimento”, disse. 

Comentários estão fechados.