Cruzeiro pode fechar com dois craques do rival de graça em 2023

Após garantir a volta à elite do futebol brasileiro e conquistar o título da Série B, Ronaldo, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, já planeja a próxima temporada, que marcará o retorno da Raposa à Série A após três anos. O Fenômeno pretende criar uma equipe competitiva, mas sem passar do limite orçamentário definido entre seus diretores.

Diante disso, o clube pode aproveitar a oportunidade e contratar dois jogadores do rival, América. Isto porque Zé Ricardo e Flávio podem deixar o clube ao final desta temporada. O primeiro tem vínculo até o final deste ano, e pode ser contratado a custo zero. Flávio possui contrato até 2024, mas é pouco utilizado pelo técnico Vagner Mancini.

Clima de despedida?

O próprio diretor de futebol do Coelho,Fred Cascardo, admitiu que a permanência dos dois atletas é incerta, e que ainda avalia cada caso.

“Em questão do Flávio e do Zé, ainda estamos também, como os outros atletas, em avaliações e planejando a próxima temporada. Não houve nenhum contato nem a respeito do Zé, nem a respeito do Flávio. Nem para saída, nem para a próxima temporada. Vamos devagar, tomando as decisões que forem necessárias para a próxima temporada”, explicou, em entrevista à Rádio Itatiaia. 

Números dos craques do América

Flávio possui 22 anos e atuou em apenas oitos jogos. Segundo o Superesportes e a Rádio Itatiaia, o volante já recebeu propostas de Guarani e Chapecoense em agosto deste ano, mas os valores não agradaram.

Zé Ricardo, ídolo recente do América, possui 26 anos e 203 jogos pelo clube. O atleta foi um dos melhores jogadores da equipe durante o vice-campeonato da Série B em 2020, além da semifinal da Copa do Brasil do mesmo ano. Neste ano, atuou apenas em 23 duelos.

Comentários estão fechados.