Cruzeiro tem oportunidade de ouro e pode dar chapéu no Galo para fechar com craque nível Europa

O Cruzeiro trabalha inteiramente com o planejamento para a próxima temporada, quando o clube estrelado disputará a Série A do Brasileirão. Sabe-se que a Raposa terá um final de ano bastante movimentado no mercado da bola, afinal, precisará se reestruturar. 

Por entre permanências, chegadas e, é claro, saídas, a diretoria celeste monitora a situação de diversos jogadores. Recentemente, um nome ganhou força entre a torcida do Cruzeiro. Trata-se do zagueiro Juan Jesus, de 31 anos, do Napoli, da Itália.

Isso porque, o defensor tem vínculo com o atual clube até junho de 2023. Desta forma, ele pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro do próximo ano. O Atlético-MG monitora a situação do atleta, mas não pretende fazer grandes investimentos.

Juan Jesus seria uma boa para o Cruzeiro?

Na atual temporada, Juan fez apenas um jogo. Ele esteve em campo por 90 minutos em duelo da sexta rodada da Série A Italiana. Naquele confronto, o Napoli venceu o Spezia Calcio por 1 a 0. Desde então, o zagueiro ficou no banco de reservas. 

Acontece que o Napoli, se assim desejar, tem a preferência para renovação de contrato com o zagueiro. Há uma cláusula que permite a extensão do vínculo até junho de 2024. No entanto, o clube pode não acionar o mecanismo contratual. 

Juan Jesus nasceu em Belo Horizonte, mas deu início à sua carreira no Internacional. De lá, foi transferido para o futebol italiano, onde galgou espaço. No país europeu, o zagueiro já defendeu as cores da Internazionale de Milão, Roma e Napoli.

Destaca-se, todavia, que, apesar de ter uma receita maior no ano que vem, o Cruzeiro não deve fazer nenhuma contratação de peso. O objetivo da diretoria celeste é montar um elenco competitivo, mas com a folha salarial relativamente baixa.

Comentários estão fechados.