Quantos sócios faltam para o Cruzeiro atingir marca estimada por Ronaldo?

Na manhã desta quinta-feira (13), o Cruzeiro anunciou através de seu Twitter que chegou a marca de 70 mil sócios-torcedores. A sintonia extrapola dentro das quatro linhas e vai além das arquibancadas, contagiando cada cruzeirense que ajudou a equipe a alcançar esse número.

Ao comprar 90% das ações da SAF da Raposa, Ronaldo reestruturou o clube internamente, além de investir no programa de associados. A meta definida no início do ano era chegar aos 50 mil sócios. 

Nova meta definida pelo Fenômeno

Ao perceber o engajamento da torcida, o Fenômeno dobrou a meta, batendo na casa dos 100 mil, em caso de retorno à elite do futebol brasileiro, que já foi garantido pela equipe comandada por Paulo Pezzolano, além do título da Série B. Logo, faltam mais 30 mil para atingir a meta histórica.

“A meta é voltar para a Primeira Divisão. Aí, são 100 mil (sócios), no mínimo. Voltando, temos que estar com 100 mil torcedores no cadastro de sócios. Aí, esquece! Voltaremos a ser gigantes novamente. Temos muito trabalho pela frente, mas temos que pensar grande”, disse, em maio, em live na Twitch.

Crescimento do programa de sócios 

Um dos pontos que o Fenômeno mais fez questão de reformular após sua chegada foi o programa de sócio torcedor do Cabuloso. Ao final de 2021, havia pouco mais de 8 mil associados ao programa. Após a chegada do Fenômeno, os números só cresceram, e hoje batem a marca de 70 mil.

O Cruzeiro chegou a ganhar 10 mil novos sócios-torcedores a cada mês.

Comentários estão fechados.