Cruzeiro alcança marca de 70 mil sócios-torcedores

É oficial! O Cruzeiro alcançou, na manhã desta quinta-feira (13), a marca de 70 mil adeptos ao programa do Sócio 5 Estrelas. Com isso, a projeção da diretoria celeste foi superada, em consonância com a temporada da Raposa na Série B do Brasileirão. 

Inicialmente, a pretensão era alcançar, neste ano, 50 mil sócios-torcedores. O objetivo havia sido traçado por Ronaldo, ao assumir o comando do clube estrelado. Não custa lembrar que, em dezembro do ano passado, o projeto contava com pouco mais de 10 mil inscritos. 

No entanto, diante do crescimento exorbitante de inscrições, Ronaldo, ainda no primeiro semestre deste ano, definiu qual seria o objetivo do clube. O gestor afirmou que a meta era voltar à elite do futebol nacional e romper a barreira dos três dígitos. 

“A meta é voltar para a Primeira Divisão. Aí, são 100 mil sócios, no mínimo. Voltando, temos que estar com 100 mil torcedores no cadastro. Aí, esquece! Voltaremos a ser gigantes novamente. Temos muito trabalho pela frente, mas temos que pensar grande”, disse. 

Quanto o Cruzeiro arrecada com o projeto?

De fato, com um ticket médio de R$52, o Cruzeiro fatura ao mês cerca de R$3,6 milhões. Para se ter uma ideia, em todo 2021, o clube estrelado arrecadou R$7,3 milhões. Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, destacou que o projeto está entre os mais rentáveis do Brasil.

“Certamente é um dos programas mais rentáveis do país. A gente não consegue analisar 100%, porque nem todos os clubes divulgam em seus balanços. Mas pelos números que a gente viu, pelas análises que a gente fez, somos um dos mais rentáveis”, disse.

Como dito, para o ano que vem, o Cruzeiro tem a meta de alcançar 100 mil sócios, afinal, a Raposa estará de volta à elite do futebol nacional. Porém, o diretor de negócios do clube, Lênin Franco, destacou que será preciso fazer alguns ajustes no programa. 

“Entra agora um período de melhoria do plano, que é menos a busca de só encher de sócio e mais ter um serviço de excelência. Além disso, a gente também quer começar a melhorar o atendimento ao sócio. Como cresceu muito, a gente precisa melhorar esse atendimento. Temos monitorado as dificuldades”, disse.

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