Craque que passou pelo Cruzeiro expõe bastidores de briga com ídolo da Raposa

Em uma de suas passagens pelo Cruzeiro, o ex-lateral Gilberto teve um momento delicado com Roger Flores. Em janeiro de 2011, quando atuavam pelo clube estrelado, declarações públicas deixaram o clima entre os jogadores um tanto quanto tenso. 

Roger Flores, hoje comentarista esportivo da Globo, havia manifestado publicamente certa insatisfação com a condição de reserva na equipe comandada por Cuca. À época, Gilberto condenou a declaração do ex-companheiro de time. 

Entretanto, em entrevista recente ao Superesportes, Gilberto afirmou que a situação foi resolvida e que não há desentendimento entre os jogadores. Por outro lado, também não há nenhum tipo de relação mais íntima entre eles nos dias de hoje. 

“Eu nem falo mais neste assunto, porque é uma coisa que já está virada a página. No meu entendimento, foi um momento ruim, não tinha necessidade de ter falado. Mas ele falou, eu me posicionei. Acho que a coisa foi resolvida”, iniciou o ex-lateral. 

Em seguida, Gilberto relembrou um encontro casual que teve com o ex-meia do Cruzeiro. “Encontrei o Roger depois no aeroporto, ele estava chegando e eu saindo, e cumprimentei ele. Mas nunca mais o encontrei pela vida, no futebol ou fora dele”, disse.

A situação do Cruzeiro naquela temporada

Vale lembrar que, naquele ano, o Cruzeiro passou por um momento conturbado no clube. A Raposa brigava para não ser rebaixada para a Série B do Brasileirão. O final da história já é conhecido: 6×1 sobre o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 

Os gols da Raposa foram marcados por Roger, aos oito, Leandro Guerreiro aos 28, Anselmo Ramon aos 33 e Fabrício aos 45 minutos do primeiro tempo; Wellington Paulista, aos 11, e Everton, aos 45 minutos do segundo tempo, fecharam o placar histórico.

“Foi uma coisa que aconteceu em um momento ruim. Ele era um cara que tinha essa facilidade para falar as coisas. Eu acho que ele falou, mas também eu tive muitos grandes atletas que eu consegui trabalhar e conviver, aprendi a me posicionar”, concluiu Gilberto.

Comentários estão fechados.