Torcida do Cruzeiro não perdoa e Atlético-MG vira piada mais uma vez
Em 2013, algo curioso aconteceu durante partida do Atlético, pela Libertadores. Aos 32 minutos do segundo tempo, durante vitória parcial por 1 a 0 diante do Newell’s Old Boys, da Argentina. O Galo precisava do segundo gol para levar as penalidades, mas os argentinos estavam conseguindo fechar os espaços, até o incidente: acabou a luz do estádio.
A falha da iluminação é lembrada até hoje pelos torcedores de ambos os times. Nesta quarta-feira (12), uma página de um torcedor postou no Twitter uma imagem do ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil, com a legenda “Alguém falou que caiu a luz no estádio aí?”, em alusão ao acontecimento.
“Ajudinha” ao Atlético?
Há fãs que ainda dizem que a falha técnica foi proposital, uma vez que a equipe de Minas não estava jogando bem e se encaminhava para uma eliminação em casa. Tanto é que o próprio técnico Cuca, na época, revelou que com a pausa obrigatória até a luz voltar, o Atlético conseguiu focar e planejar uma estratégia.
“Foi fundamental. Do jeito que estava não iríamos fazer gol. Aquela parada foi ótima para a gente dar uma mexida e pensar nas trocas. Naquele momento eu pensei que uma troca não iria resolver. Fiz duas e ajudou muito”, revelou Cuca.
O técnico conversou com a equipe na beira do gramado por quase 10 minutos, mudou suas táticas para conseguir o empate milagroso.
Dito e feito. O Galo empatou a partida e levou para os pênaltis, onde saiu vencedor por 3 a 2, e foi a final da Libertadores pela primeira e única vez em seus 114 anos de história.
Comentários estão fechados.