Ronaldo não recua e CBF confirma pagamento de prêmio ao Cruzeiro
Ronaldo insistiu e a CBF atendeu. Após conversas e tratativas entre o Cruzeiro e a Confederação, ficou decidido que a Raposa vai receber uma premiação em dinheiro pela conquista do título da Série B. A reclamação de Fenômeno surtiu efeito, mas a data e valores ainda não foram oficializados.
Antes mesmo de confirmar a taça em setembro, o gestor da SAF já se pronunciava a respeito. Para ele, o prêmio é uma maneira de valorização da equipe ganhadora e, sobretudo, do campeonato. Além disso, o dinheiro contribuiria para o “prejuízo” causado ao vencedor da Série B, já que ao ir para a Copa do Brasil, fica as duas primeiras fases sem jogar e, portanto, não recebe por isso.
O time celeste conquistou antecipadamente o título da Segundona. Antes disso, já havia garantido o acesso à Série A. O Cruzeiro foi o time que mais rápido subiu e também o que mais rápido conquistou a taça. O desempenho no torneio foi quase impecável. Como mandante, o Cabuloso tem invencibilidade até o momento.
O que o gestor do Cruzeiro disse sobre o prêmio na Série B?
No ano passado, o Botafogo recebeu um valor após o título da Série B. A quantia em dinheiro é uma maneira que os clubes encontram para minimizar as perdas financeiras na Copa do Brasil.
Em live, no dia 15 de agosto, Ronaldo explicou o motivo da insistência na premiação.
“A gente está discutindo com a CBF… o campeão da Série B não tem benefício nenhum, além de subir. Não tem um prêmio financeiro. Ele avança duas fases na Copa do Brasil, mas não ganha o dinheiro das duas fases. O campeão da Série B precisa ter o benefício financeiro e o benefício esportivo. Eu acho que é justo. Estamos nessa discussão e vamos ver”, esclareceu.
Comentários estão fechados.