Ex-Cruzeiro detona árbitro ao relembrar polêmica partida contra o Corinthians
O ex-jogador do Cruzeiro, Gilberto, de 46 anos, revelou seu ressentimento com o ex-árbitro Sandro Meira Ricci. O motivo: a polêmica derrota do Cabuloso para o Corinthians, na 35ª rodada da Série A de 2010. Na ocasião, o placar de 1 a 0 para o time paulista causou bastante desconforto ao time mineiro.
As declarações de Gilberto foram dadas em entrevista ao site Superesportes. O ex-jogador chegou a dizer que não pode dividir a mesma calçada que Sandro. Para Ricci, as marcações e isenções do árbitro foram duvidosas. Ele lembrou de lances não marcados para o Cruzeiro e do pênalti a favor do time paulista.
“Acho que assim, foi um lance que ele poderia não ter marcado o pênalti. Mas aí você pensa hoje, tinha o Ronaldo ali, você estava dentro do Pacaembu, jogando contra o Corinthians… É complicado. Acho que, naquele momento, não tinha necessidade de ter marcado, até porque eram duas grandes equipes”, relembrou Gilberto.
Lances polêmicos entre Cruzeiro e Corinthians
Apesar de dizer que não guarda mágoas, o ex-cruzeirense afirmou que o jogo decisivo poderia ter história a favor da Raposa.
“Talvez, se tivesse mais cinco minutinhos de jogo e aquele lance não tivesse tirado muitos jogadores da concentração da partida, acho que teríamos uma sorte maior. Mas eu não guardo mágoa do Sandro Meira Ricci, não. Só não posso cruzar a mesma calçada que ele, mas não tenho mágoa dele, não”, disse Gilberto.
Na entrevista, ele também lembrou de lances de pênalti não marcados para o Cruzeiro. No jogo em questão, os ânimos estavam à flor da pele. Houve expulsões e, para Gilberto, o Corinthians foi beneficiado com as marcações equivocadas. Caso a vitória tivesse sido mineira, o Cabuloso seria líder do campeonato e, possivelmente, o campeão daquela temporada.
“Teve o lance polêmico que o Sandro marcou o pênalti. O Ronaldo fez o gol, e ficou aquela polêmica. Logo em seguida, teve o pênalti que ele não marcou. Aí que foi a coisa complicada. Aquele jogo, lembro que o Fabrício (Gil) foi expulso, eu fui expulso. Falei um monte para o Sandro, que é comentarista de arbitragem da Rede Globo. Hoje, é mais fácil. O cara está lá em cima, na cabine. Aí é legal ficar falando da arbitragem”, disse Gilberto.
Comentários estão fechados.