Cruzeiro não se intimida e faz revelação surpreendente sobre nova arena
A nação estrelada pode ter casa nova para as próximas temporadas. Os planos do Cruzeiro para 2023 seguem à todo vapor, inclusive sobre o mando de campo. O torcedor cruzeirense sabe como ninguém fazer festa nas arquibancadas do Mineirão, mas há outra possibilidade estudada pelo clube celeste para abrigar a multidão azul.
A prioridade do clube, certamente, é o Gigante da Pampulha. Mas o CEO da Raposa, Gabriel Lima, disse em entrevista à Rádio Itatiaia que existe a intenção do Cruzeiro em firmar parceria com construção de novo estádio em Betim. Isso porque a Cimed teria interesse em naming rights na arena (prática em que empresas colocam o próprio nome em estádios, teatros, casas de show etc).
Lima falou na entrevista sobre o prazo para a tomada de decisão, mas destacou que a dificuldade está também nos entes envolvidos na questão.
“A gente não tem um prazo. A gente quer que seja resolvido o mais rápido possível, para a gente resolver essa questão no nosso planejamento, mas não tem um prazo definido”, disse Gabriel Lima.
Quais as dificuldades do Cruzeiro para definir o estádio?
Lima citou a dificuldade em firmar algo rapidamente. O Mineirão envolve parceria entre Minas Arena e o Governo do Estado, com contrato até 2037. Para o clube mineiro poder administrar o estádio, teria que desembolsar R$ 400 milhões de multa rescisória, dinheiro que o Cruzeiro não tem.
No caso da Arena em Betim, que ainda está em projeto, a parceria envolveria empresa privada e a prefeitura. O CEO do Cruzeiro falou sobre todos os envolvidos nesses negócios, mas enfatizou que o clube tem trabalhado bastante para viabilizar o sonho de ter o próprio estádio.
“São muitos players que se movimentam, nem todos na mesma velocidade que gostaríamos, e o nosso trabalho é acelerar o máximo possível para ter respostas o mais rápido possível.”
Ainda na entrevista, Gabriel revelou que a Cimed, patrocinadora do clube, tem interesse em ter naming rights na arena. Isso animou o clube, que admitiu a possibilidade de conversas e propostas.
“Ele (CEO da Cimed) falou que estão abertos a propostas. (…) Já manifestaram que existe a possibilidade. Não é segredo para ninguém que o Cruzeiro quer ter sua própria casa, quer mandar os jogos sempre no mesmo lugar, seja no Mineirão ou em Betim”, revelou.
Comentários estão fechados.